Publicidade

'Brasil estava em estado de choque', diz Laudrup sobre quartas de final da Copa de 1998

Dinamarquês lembra que jogadores brasileiros estavam 'zangados uns com os outros'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dezoito anos depois do histórico jogo entre Brasil e Dinamarca pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1998, Brian Laudrup concedeu entrevista à Fifa nesta semana na qual contou detalhes daquele confronto no dia 3 de julho de 1998, em Nantes, na França. O Brasil ganhou por 3 a 2, mas passou sufoco durante a partida.

A Dinamarca saiu na frente com um gol de Martin Jorgensen. "Marcamos aos dois minutos e foi absolutamente incrível. Dava para ver que os brasileiros estavam em estado de choque. Até fazer o gol de empate, os brasileiros estavam zangados uns com os outros e discutindo. Eles estavam cansados e pensei: 'Esta vai ser a maior surpresa de todos os tempos'. Mas, infelizmente, o Brasil tinha um dos melhores jogadores daquela época, que era o Rivaldo", disse Brian Laudrup. 

Dinamarquês Brian Laudrup comemora gol contra o Brasil na Copa de 1998 Foto: AFP

PUBLICIDADE

Bebeto empatou aos dez minutos e Rivaldo virou para o Brasil aos 25. No segundo tempo, Brian Laudrup empatou logo aos cinco, mas, quatro minutos depois, Rivaldo recolocou o Brasil em vantagem.

Aquele jogo ficou marcado também pela inusitada comemoração do gol de Brian Laudrup, quando ele deitou-se no gramado e fez pose com as pernas cruzadas. "Meu filho me disse antes do jogo: 'Se você marcar, você pode fazer algo um pouco extraordinária'. Eu só me lembro de chutar a bola para a rede e pensar que tinha de fazer alguma coisa. Eu não sei de onde veio aquela celebração, mas ele ficou muito satisfeito."

Brian Laudrup é atualmente comentarista do Kanal 5, na Dinamarca. Na Copa de 1998, ele jogou ao lado do irmão Michael Laudrup.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.