PUBLICIDADE

Publicidade

Brasil faz treino leve no conhecimento do palco de abertura da Copa

Trabalho da seleção brasileira na Arena Corinthians foi realizado em campo reduzido, com a presença de todos os jogadores do grupo

Por e Leandro Silveira
Atualização:

A seleção brasileira encerrou na tarde desta quarta-feira a sua preparação para a estreia na Copa do Mundo, com um trabalho de reconhecimento do gramado do Itaquerão, estádio que receberá nesta quinta o jogo contra a Croácia. A atividade teve 45 minutos de duração e serviu para os jogadores terem o primeiro contato com a arena em São Paulo - nenhum dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari havia pisado anteriormente no local. O trabalho, como esperado, foi leve e realizado em campo reduzido, com a presença de todo o grupo, incluindo o atacante Hulk, que havia deixado a última atividade em Teresópolis, na terça-feira, antes do fim, por precaução. Dessa vez, porém, ele foi ao gramado e treinou durante todo o tempo. Assim, a seleção está confirmada para a estreia na Copa do Mundo com o time ideal de Felipão, o que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado e também participou do amistoso contra a Sérvia na última sexta-feira. A escalação tem Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Neymar e Thiago Silva conhecem o estádio e o gramado do palco de abertura Foto: José Patricio/Estadão

PUBLICIDADE

Na atividade desta quarta-feira, uma parte do grupo realizou um trabalho recreativo em uma das metades do campo. Enquanto isso, outros treinavam cobranças de falta e de pênalti na outra parte do gramado. E foi essa parte do trabalho que Felipão ficou mais atento, assistindo aos chutes de David Luiz, Neymar, Daniel Alves e Marcelo. E quem mais chamou a atenção foi o craque do Barcelona, que converteu quase todas as suas faltas.

Com esse ótimo desempenho de Neymar nas bolas paradas e uma leve atividade de reconhecimento do gramado do Itaquerão, a seleção brasileira encerrou a preparação para a sua aguardada estreia na Copa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.