Elvis González/EFE
Elvis González/EFE

Brasil ganha sul-americano sub-17 e confirma domínio absoluto na categoria

Seleção goleou o Chile e se classificou para o mundial da Índia

O Estado de S.Paulo

20 Março 2017 | 01h57

RANCAGUA, CHILE - O Brasil se corou campeão do sul-americano sub-17 neste domingo, 19, o décimo segundo título na categoria, após golear o Chile por 5 a 0.

Com a conquista da taça sul-americana, o time de Carlos Amadeu confirmou sua classificação ao Mundial que será disputado em outubro na Índia. Chile, Colômbia e Paraguai acompanham o Brasil no torneio global.

A equipe, formada por adolescentes que já são cobiçados por grandes clubes europeus, não teve problemas contra o Chile. No primeiro tempo, Paulinho marcou aos 10 minutos e Alan Souza aos 42. Esse último repetiu o êxito mais duas vezes na segunda parte da partida, aos 18 e 37. Lincoln também deu sua contribuição, aos 35 do segundo tempo.

"Esta equipe foi muito consistente, demonstramos ganhando de 5 a 0 a última partida. Todos os jogos foram muito difíceis, foi um torneio onde mostramos ser uma equipe equilibrada", garantiu o volante Alan Souza.

Além dos goleadores, o atacante Vinicius Junior se consolidou como grande estrela brasileira e artilheiro do campeonato, com sete gols. Sua equipe, o Flamengo, ainda espera vê-lo debutar no time principal aos 16 anos.

Agora, a seleção brasileira buscará na Índia seu quarto mundial, após obtê-lo no Egito (1997), Nova Zelândia (1999) e Finlândia (2003). / AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.