1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Brasil poupa titulares e reservas fazem treino na areia

LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado

13 Junho 2014 | 12h 48

A seleção brasileira retomou a sua rotina de atividades na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta sexta-feira, no dia seguinte ao triunfo por 3 a 1 sobre a Croácia, em São Paulo, na partida de abertura da Copa do Mundo. Os titulares, porém, foram poupados do treinamento desta manhã, como antecipado pela comissão técnica.

A exceção foi Julio Cesar, que trabalhou ao lado dos outros dois goleiros da seleção - os reservas Victor e Jefferson - em um dos campos do centro de treinamentos da seleção. Já os outros titulares na vitória de sexta-feira nem desceram para o gramado.

Enquanto isso, os reservas brasileiros fizeram alguns trabalhos na academia e depois seguiram para a caixa de areia, onde treinaram sob supervisão do preparador físico Paulo Paixão. Eles disputaram jogos de futevôlei e também realizaram trabalhos físicos na caixa de areia, em atividade assistida por torcedores que se aglomeraram em uma grade próxima ao local do treino.

Além dos dez jogadores titulares de linha que não desceram ao campo e apenas cumpriram trabalhos de recuperação física, o outro ausente foi o meia-atacante Bernard, que entrou durante o segundo tempo do duelo com a Croácia. A situação do jogador do Shakhtar Donetsk, porém, não preocupa. Já os meio-campistas Hernanes e Ramires, que também entraram durante a etapa final da atividade, trabalharam normalmente no campo de areia.

Após a leve atividade desta sexta-feira, a seleção volta a treinar na manhã deste sábado, intensificando a sua preparação para o seu próximo jogo na Copa, na próxima terça-feira, às 16 horas, diante do México, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A.

Copa 2014