1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Brasil precisa aprender com Alemanha, diz Daniel Alves

Agência Estado

08 Julho 2014 | 20h 46

O lateral-direito do Brasil acredita que a Alemanha é um rival 'completíssimo' e um time superior a atual seleção brasileira

Daniel Alves começou a Copa do Mundo como titular da seleção brasileira, mas, por opção do técnico Luiz Felipe Scolari, ficou no banco de reservas durante a goleada por 7 a 1 na semifinal desta terça-feira no Mineirão. Para ele, o time do Brasil tem que aprender com a Alemanha.

"O futebol, às vezes, te dá uma lição. Temos que olhar essa derrota com tranquilidade e aprender com o rival que tínhamos, que foi um rival completíssimo", afirmou Daniel Alves, na saída do Mineirão, após a humilhante derrota na semifinal da Copa do Mundo. "A única explicação que a gente pode dar agora é que tínhamos um adversário que foi superior."

Apesar de ter sido a pior derrota da história da seleção brasileira, Daniel Alves entende que a carreira dos jogadores do grupo de Felipão não ficará manchada. "A nossa carreira e nossa história no futebol independe de pontualidade. Não vai ser manchada com o jogo de hoje. O futebol não se resume em um jogo e em uma competição", avaliou o lateral. "Infelizmente, fomos eliminados. Mas, independente de tudo isso, nesse grupo aqui só temos verdadeiros campeões."

Marcos Brindicci/Reuters
Daniel Alves tenta consolar Oscar a após a derrota vexatória para Alemanha

Copa 2014