1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasil vence França e conquista título do Torneio de Toulon

AE - Agência Estado

01 Junho 2014 | 15h 42

Atacante Ademilson, com dois gols, foi o maior destaque da seleção

A seleção brasileira olímpica passou em mais um teste visando a medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016. Neste domingo, 1, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo goleou a anfitriã França, por 5 a 2, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Toulon, que conta com jogadores até 21 anos.

Jogando em casa, o time francês chegou a liderar o placar por duas vezes, mas os brasileiros reagiram bem e garantiram o troféu com três gols em sequência no segundo tempo. O atacante Ademilson, com dois gols, foi o maior destaque da seleção brasileira.

CBF/Divulgação
Time conta com jogadores até 21 anos

Antes da reação fulminante dos brasileiros na segunda etapa, os dois times fizeram um duelo bem equilibrado no primeiro tempo. Foram quatro gols, dois para cada lado. Logo aos 4 minutos, Bahebeck abriu o placar em cobrança de pênalti e deixou os anfitriões em vantagem.

O empate veio quatro minutos depois, com Alison, após longo lançamento. Mas, aos 14, a França retomou a dianteira do marcador, em novo gol de Bahebeck. Desta vez, a reação foi mais lenta. E, aos 29, Thalles foi derrubado dentro da área. Ademilson converteu o pênalti e igualou novamente.

Na etapa final, o Brasil deslanchou após virar o marcador aos 6 minutos. O zagueiro Marquinhos completou cruzamento de cabeça e anotou o terceiro gol brasileiro. Daí em diante só deu seleção brasileira em campo. Aos 21, Ademilson anotou outro em penalidade. E, aos 28, Thalles recebeu passe de Alison e fechou o placar.

O terceiro lugar do Torneio de Toulon ficou com a seleção de Portugal. Eles conquistaram o posto ao vencerem a equipe da Inglaterra por 1 a 0, com gol aos 11 minutos do segundo tempo.