Brasileirão de 2016 começa com jogos em quase todos os dias

Edição terá partidas às segundas-feiras, música oficial e jogadores perfilados

Publicidade

PUBLICIDADE

Por Fábio Hecico e Vanderson Pimentel
1 min de leitura

Em 2015, Corinthians foi do descrédito ao hexacampeonato Duas eliminações dolorosas, no Paulistão diante do Palmeiras e na Libertadores para o frágil Guaraní, do Paraguai, aliadas a um desmanche no elenco, e o Corinthians era dado como carta fora do baralho em 2015. Com as saídas de Lodeiro, Sheik, Guerrero, Fábio Santos, entre outros, Tite foi colocado em xeque. Ele trabalhou calado e, na base da motivação, conseguiu não apenas reerguer o moral do time, como montar um dos elencos mais seguros e confiáveis da temporada. A equipe se entrosou, formou um meio-campo arrasador e no fim ganhou o título com sobras.

Time campeão Brasileiro de 2015: Da esquerda para direita: Elias, Cássio, Edílson, Ralf, Felipe, Gil, Malcom,Guilherme Arana; Jadson, Vagner Love e Renato Augusto. Foto: Estadão

ARTILHEIRO O Santos começou mal, figurou entre os últimos na tabela, mas emplacou uma série de vitórias graças aos gols de Ricardo Oliveira que foi o grande artilheiro da competição, com 18 gols marcados em 38 rodadas.REVELAÇÃO Lançar um jovem na ‘fogueira’ pode significar a perda de uma joia. Mas o Palmeiras não teve medo de apostar em Gabriel Jesus e o atacante mostrou que será um grande nome do futebol ao mostrar personalidade e faro de gol.