Brasileirão recomeça com caras novas, clássicos e briga direta pela liderança

Corinthians e Ceará duelam para se isolar na ponta da tabela; Flamengo tenta afastar crise após caso Bruno; São Paulo tenta voltar ao G-4 e Palmeiras espera vida nova com Felipão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

Outro problema para o técnico Mano Menezes está no gol. Felipe está afastado pela diretoria depois do fracasso com a negociação com o futebol italiano. O clube contratou o paraguaio Bobadilla para a posição, mas quem está escalado para a vaga é Julio Cesar. Até o momento, o alvinegro ganhou cinco partidas e empatou duas - está invicto.

 

PUBLICIDADE

O Ceará também terá novidades. Além de contar com a força da torcida - são esperados mais de 50 mil torcedores -, o clube terá a estreia de Estevam Soares como treinador no Brasileirão. Ele substitui PC Gusmão, que foi para o Vasco. O time cearense não terá o zagueiro Anderson e o volante Heleno, suspensos.

 

Outro grande jogo nesta quarta-feira acontecerá no Rio de Janeiro, às 21 horas. Conturbado por toda a polêmica no caso do goleiro Bruno, o Flamengo tentará colocar um fim na crise diante do Botafogo, que vive bom momento com Joel Santana. A missão do time rubro-negro será bastante complicada, principalmente pelas várias perdas no elenco.

 

Além de Bruno, o Flamengo sentirá as ausências de Adriano e Vágner Love, que deixaram o clube para voltar ao futebol europeu. No gol, Marcelo Lomba atuará como titular. O técnico Rogério Lourenço espera contar com a regularização das situações do zagueiro David e do volante Correa para formar a equipe, que deve ter Vinícius Pacheco e Diego Maurício como dupla de ataque.

 

No Morumbi. O São Paulo também atua nesta quarta-feira. Em sexto lugar com 11 pontos, a equipe de Ricardo Gomes espera entrar no G-4 com uma vitória diante do Avaí, em casa, às 19h30 - jogo que também terá cobertura do estadão.com.br. A novidade fica por conta de Washington, que voltou a ser relacionado e deve começar no banco de reservas.

 

O outro paulista que entra em campo é o Guarani. Com uma campanha surpreendente (é o 5.º colocado, com 12 pontos), o Bugre encara o Internacional no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h50. O técnico Vagner Mancini está empolgado e espera uma nova vitória. O Guarani não diminuiu os treinos no tempo de paralisação e disputou quatro amistosos - ganhou três.

 

O Internacional chega repleto de novidades. A principal delas está no banco de reservas. Celso Roth deixou o Vasco para substituir Jorge Fossati. O clube gaúcho ainda se reforçou com Rafael Sobis, Renan, Tinga e Leonardo. Mas nenhum deles atuará em Campinas. O capitão Guiñazu, machucado, também não joga, assim como o zagueiro Sorondo.

Publicidade

 

Mais três partidas serão disputadas nesta quarta-feira. Às 19h30, o Grêmio recebe o Vitória, finalista da Copa do Brasil, em duelo no Olímpico. No mesmo horário, o Atlético-PR tenta se afastar da zona de rebaixamento diante do Cruzeiro. Às 21h50, o Goiás espera confirmar o bom momento diante do Vasco, que estreia PC Gusmão.

 

Quinta também tem clássico. A quinta-feira também será recheada para o Brasileirão. O grande destaque será o duelo entre Palmeiras e Santos, às 21 horas, no Pacaembu - o estadão.com.br transmite ao vivo. O time alviverde contratou Felipão, que será apresentado à torcida no dia do jogo. O atacante Kléber, outro grande reforço da temporada, deverá fazer sua estreia oficial.

 

O time alviverde terá problemas. O goleiro Marcos e o volante Pierre são dúvidas. O técnico Flávio Murtosa, auxiliar de Felipão, faz mistério na escalação. A meta é montar um time compacto no meio-campo para evitar os problemas do amistoso contra o Boca Juniors (derrota por 2 a 0), que marcou a despedida do Palestra Itália.

 

O Santos também terá problemas. O clube contratou Keirrison, mas o jogador ainda não fará a estreia. Ganso e Robinho se recuperam fisicamente e devem ficar no banco de reservas. Marquinhos, machucado, está fora, assim como o lateral Léo. O atacante André está confirmado - ele fica na equipe até o dia 4 de agosto, depois vai para o Dínamo de Kiev.

 

PUBLICIDADE

Ainda na quinta-feira, às 21 horas, o Atlético-MG enfrentará o Atlético-GO. O time mineiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo, contratou Daniel Carvalho, Diego Souza e Edson Méndez. Mas nenhum deles jogará. O único recém-contratado que tem condições de enfrentar a equipe goiana é o goleiro Fábio Costa.

 

O jogo que complementa a rodada de quinta-feira será entre Fluminense e Grêmio Prudente. O tricolor carioca está embalado sob comando de Muricy Ramalho, e busca a sexta vitória na competição. A equipe paulista chega desmotivada pelo fato de ter perdido três pontos no STJD por escalar um jogador irregular.