1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Brasileiro chega ao Atlético de Madrid e celebra acerto

AE - Agência Estado

11 Junho 2014 | 14h 21

O brasileiro Guilherme Siqueira, novo lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, foi apresentado na tarde desta quarta-feira. O jogador estava defendendo o Granada, também da Espanha, mas disse que não titubeou ao receber a proposta do clube da capital do país.

"Demorei um segundo para aceitar a oferta do Atlético", disse o jogador de 28 anos, que assinou compromisso para defender o clube madrilenho nas próximas quatro temporadas. "Agradeço a todos os clubes que manifestaram interesse, mas quando surgiu a possibilidade de vir pra cá, foi tudo muito rápido."

O jogador chega ao atual campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões para disputar posição com o compatriota e titular Filipe Luís. Em tese, já que o brasileiro pode estar de saída do clube. Siqueira não quis especular sobre o futuro do companheiro de posição, preferindo dizer que veio "para somar".

"Eu sou Siqueira, ele é Filipe. Aqui ele tem um papel muito importante. Não quero falar de quem vai e quem fica, quero falar de Siqueira", afirmou, acrescentando que vai dar de tudo em campo para corresponder a confiança depositada nele.

Um fator motivacional para a nova contratação do Atlético é a oportunidade de trabalhar com o técnico Diego Simeone. O lateral disse que ainda não conversou com treinador, mas assegurou já conhece bem o estilo de jogo implementado pelo argentino. "Ele está tranquilo, de férias", brincou.

Antes de vir para o Atlético, Guilherme Siqueira pertencia ao Granada, da Espanha, ainda que tenha sido emprestado ao português Benfica na última temporada. Ele começará a trabalhar com a equipe no final de julho, quando os atletas voltam de férias para iniciar a pré-temporada.