Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Bruno Silva diz que Botafogo 'vai jogar 12 finais' no Campeonato Brasileiro

Equipe carioca está na 6ª colocação do Brasileirão com 40 pontos

Estadão Conteúdo

07 Outubro 2017 | 19h30

Eliminado na semifinal da Copa do Brasil - para o Flamengo - e nas quartas de final da Copa Libertadores - para o Grêmio -, o Botafogo concentra agora todas as suas forças no Campeonato Brasileiro. E o elenco tem encarado o desafio com grande entusiasmo.

+ Leia mais notícias sobre o Botafogo

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

+ Rodrigo Pimpão revela problema físico e minimiza seca de gols no Botafogo

+ Lateral Arnaldo reafirma vontade de renovar com o Botafogo

Para o volante Bruno Silva, um dos grandes destaques botafoguenses da temporada, o time carioca está embalado com o ritmo de decisões. Assim, ele garantiu que a equipe vai encarar as 12 últimas rodadas do Brasileirão como se fossem finais.

"Nosso ano praticamente todo envolveu decisões. Não queremos perder essa atmosfera. Nos acostumamos com jogos grandes e, assim, vamos tratar todos os desafios do Brasileiro. O Botafogo vai jogar 12 finais até dezembro. Queremos ganhar todas", salientou.

E, segundo ele, o objetivo do elenco vai ser um só: colocar novamente o Botafogo na disputa da Libertadores. "É o nosso objetivo. Um clube como o Botafogo precisa disputar todo ano a Libertadores. Sentimos o gosto, fizemos uma grande campanha e queremos viver isso novamente. Importante é estarmos unidos, com comprometimento. Temos que seguir assim. Com essa média podemos chegar nos líderes, quem sabe", completou.

A equipe volta a atuar nesta quarta-feira contra a Chapecoense, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Botafogo ocupa a sexta posição.

Mais conteúdo sobre:
Botafogo Botafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.