1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Cafu promete visita à seleção em Teresópolis para dar apoio ao time

Ciro Campos - O Estado de S. Paulo

04 Junho 2014 | 19h 04

Capitão do pentacampeonato elogia Daniel Alves e afirma que Luiz Felipe Scolari continua o mesmo que o da Copa do Mundo de 2002

O ex-jogador Cafu confirmou nesta quarta-feira, em Brasília, que vai visitar a delegação da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, durante a Copa do Mundo. O capitão do pentacampeonato em 2002 foi convidado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para encontrar o grupo e passar um pouco da experiência acumulada nos 16 anos em que defendeu a equipe.

A ideia de Felipão é convidar ex-jogadores para dar palestras ao grupo atual, que tem pouca bagagem em disputas de competições internacionais pelo Brasil. "Vou um dia jantar na concentração e mostrar para os jogadores que todo mundo está torcendo. Quero passar carinho e conforto para eles nessa missão de jogar a Copa em casa. Mas a seleção é mais do que favorita", disse Cafu.

Com três finais de Copas disputadas, o ex-jogador elogiou bastante o seu atual "herdeiro" na lateral-direita. "O Daniel Alves vem se destacando no Barcelona e fez até gol no último amistoso (vitória por 4 a 0 no Panamá). As nossas laterais estão muito bem servidas", afirmou. Homem de confiança de Felipão em 2002, Cafu disse que o técnico continua com o perfil exigente e aposta em nova conquista dele.

Francisco Cepeda/AgNews
Cafu disputou três finais de Copa do Mundo e sagrou-se campeão duas vezes

Nesta quarta-feira o jogador e a cantora Claudia Leitte participaram de uma ação de marketing do Guaraná Antarctica. Cafu foi o capitão do vôo e Claudia, a chefe de cabine. A dupla serviu os passageiros com comidas brasileiras e refrigerante, em campanha que vai durar até o fim de julho, e gravou um vídeo publicitário. "Guaraná Antarctica é uma marca genuinamente brasileira e essa ação reforça nosso compromisso de valorizar nosso povo e nossa cultura. Vestimos o avião e as latas com a camisa da Seleção Brasileira para prestar uma homenagem à família Scolari. Estamos na torcida pela conquista do hexa", afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

A cantora afirmou estar ansiosa para se apresentar no show de abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, quando vai apresentar a música oficial do Mundial, chamada "We Are One", ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull. "Estou lisonjeada com a oportunidade e quero mostrar um pouco da nossa brasilidade nessa festa", contou.

Copa 2014