1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Caio Rocha é eleito o novo presidente do STJD

AE - Agência Estado

26 Junho 2014 | 19h 25

O jurista Caio César Vieira Rocha é o novo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em votação secreta nesta quinta-feira, ele recebeu sete de um total de nove votos dos auditores do Pleno e agora assume o cargo para um mandato de dois anos. O auditor Décio Neuhaus foi o outro lembrado, com os dois votos restantes.

Vice-presidente desde 2012, Caio Rocha substitui Flávio Zveiter, que presidia o STJD desde o mesmo ano - o agora ex-presidente ficará na casa exercendo a função de auditor.

Flávio foi o terceiro representante da família na presidência do STJD em menos de 20 anos. Seu pai, Luiz Zveiter, comandou o STJD entre 1996 e 1998 e, depois, entre 2000 e 2005. No intervalo entre os dois mandatos, quem assumiu a presidência foi Sérgio Zveiter, tio de Flávio.

Caio Rocha é mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em Direito pela USP, com tese na área do Direito Processual Civil, especificamente no campo da Arbitragem. Entre 2009 e 2011, o advogado foi membro da Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa e, atualmente, integra a Comissão de Estudos de Direito Desportivo do Ministério do Esporte.

Empossado, o novo presidente abriu ainda nesta quinta-feira votações para o preenchimento das vagas em aberto nas Comissões Disciplinares. Eleitos com cinco votos cada, Luiz Felipe Procópio Carvalho completa a equipe da 3ª Comissão Disciplinar; Guilherme dos Santos e Otávio Noronha integram a 4ª Comissão; Rodrigo Mendonça Raposo foi escolhido como Auditor Suplente da Quinta Comissão Disciplinar.

Com o tribunal em recesso até 13 de julho, a nova presidência do STJD já agendou a primeira sessão para o próximo dia 17.