1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Cambiasso assina para reforçar o Leicester no Inglês

Estadão Conteúdo

28 Agosto 2014 | 19h 25

Grande ídolo da história da Inter de Milão, Esteban Cambiasso estava sem clube desde que deixou a Itália ao fim da última temporada. Somente nesta quinta-feira, ele definiu sua nova casa, e será na Inglaterra. O experiente volante de 34 anos foi anunciado como novo reforço do Leicester City, caçula da primeira divisão inglesa.

Cambiasso chegou ao Leicester de graça, depois de não ter seu contrato com a Inter renovado ao fim da última temporada. Ele será a principal atração do clube inglês, que celebrou a contratação. "Leicester City está muito feliz em anunciar a contratação de Esteban Cambiasso por acordo de um ano", dizia nota no site oficial do time.

O volante começou sua trajetória no Independiente, mas ganhou destaque mesmo com a camisa do River Plate. Tanto, que foi contratado pelo Real Madrid em 2002, mas após duas temporadas se transferiu para a Inter de Milão. No clube italiano, se transformou em um grande ídolo, com dez temporada disputadas. Lá, ganhou, entre outros títulos, cinco Campeonatos Italianos, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.