1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Cambistas tentam vender ingressos para jogos da Copa no Rio

Ronald Lincoln Jr. - O Estado de S.Paulo

04 Junho 2014 | 09h 23

Por causa da presença de policiais, oportunistas agem discretamente, mas negociam entradas com estrangeiros

Assim que funcionários da Fifa anunciaram que os ingressos para jogos da Copa estavam esgotados, dois cambistas passaram a oferecer bilhetes para torcedores estrangeiros na fila formada em frente à sede do Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Eles cobravam R$ 900 por ingressos para as partidas Chile x Equador e Argentina x Bósnia, marcados para o Maracanã. Mesmo com duas viaturas da Polícia Militar próximas à fila, os dois homens não se intimidaram, mas ofereceram os ingressos de forma discreta.

O comerciante argentino Alejandro Luna, que estava desde 11 horas da manhã de terça-feira na fila do Centro de Distribuição de Ingressos da Fifa no Rio para tentar conseguir bilhetes para os jogos da seleção de seu país na Copa do Mundo, ficou frustrado ao saber, às 7 horas da manhã, sobre o esgotamento dos ingressos antes mesmo da venda física, que começaria às 9 horas no local.

Marcos Arcoverde/Estadão
Ainda sonhando em ver a Copa do Mundo, torcedores passaram a noite na fila

Ele contou que tentou comprar os bilhetes pela internet, mas não teve sucesso. "Ninguém conseguiu comprar pela internet, então deveria ter ingresso aqui. É uma falta de respeito", reclamou o argentino. Apesar de estar decepcionado, Luna, que veio ao Brasil só por causa da Copa, vai continuar na torcida. "Vou torcer pela Argentina mesmo do lado de fora, ao redor do estádio. Não vim pela praia, vim para o Mundial."

Copa 2014