PUBLICIDADE

Campanha para a Copa com suposto coração de vaca causa polêmica

Propaganda estrela por Podolski, Diego Costa, Robben e Daniel Alves, é alvo de críticas entre grupos de defesa aos animais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Em busca de promover a Copa do Mundo, a Adidas lançou campanha publicitária neste domingo que já rende polêmica nas redes sociais. Com o slogan "Vou dar o meu coração pelo meu país", a marca alemã divulgou fotos em que atletas como Lukas Podolski, Nani, Arjen Robben, Diego Costa e Daniel Alves seguram o que supostamente seria o coração de uma vaca. Por conta da propaganda, grupos de defesa aos animais já manifestam repúdio à campanha da marca. Ao jornal Daily Mail, um representante do 'Four Paws', uma das principais ONGs envolvidas na causa, criticou o comercial.

Campanha de marca alemã com suposto coração de vaca gera polêmica Foto: Divulgação

"A campanha dizque eles vão dar o coração pela causa, mas não é o coração deles, é o coração de um animal inocente. É ruim que animais sejam assassinados para virar comida, mas mostrar um coração sangrando não é uma boa maneira para se fazer propaganda de artigos esportivos", afirmou. Em meio à polêmica, o atacante Lukas Podolski também se manifestou. Criticado após lançar a campanha por meio de suas redes sociais, o jogador do Arsenal minimizou a questão. "Eu não senti repugnância na sessão. É simplesmente a minha promessa de dar o meu coração para o título mundial. E nós vamos arrancá-lo pela Alemanha", afirmou o jogador ao portal do Bild.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.