Campeã paulista em 1986, Inter de Limeira retorna à Série A2 após nove anos

Nove anos depois de ter sido rebaixada para a Série A3 do Campeonato Paulista - a terceira divisão estadual, a Internacional está de volta à Série A2. O time já foi até campeão da Série A1, em 1986, contra o Palmeiras. Em uma noite estrelada de Éder Paulista, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols, o time de Limeira (SP) conquistou o acesso ao ganhar do Monte Azul por 2 a 1, de virada, no estádio Limeirão.

Estadão Conteúdo

13 Maio 2017 | 21h46

Na partida de ida, no estádio Otacílio Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP), os dois times empataram por 1 a 1 e um novo empate levaria a decisão para os pênaltis. Os dois gols marcados por Éder Paulista fizeram a alegria dos mais de oito mil torcedores presentes no Limeirão. Agora, a Internacional aguarda Olímpia ou Nacional na final da Série A3.

O primeiro tempo foi dominado pela Internacional, que criou pelo menos três boas oportunidades, mas quem balançou as redes foram os visitantes. Aos 35 minutos, a falta cobrada por Gilmar acertou o braço de Calixto na barreira e a arbitragem assinalou pênalti. Mateus Borges cobrou rasteiro e colocou o Monte Azul na frente.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Éder Paulista recebeu cruzamento de Pedalada e, de voleio, mandou no ângulo de Vander. Apoiada pela torcida, a Internacional foi em busca da virada e ela veio aos 40. Tom chutou forte, o goleiro Vander não conseguiu segurar e Éder Paulista completou no rebote, garantindo o acesso alvinegro.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.