Publicidade

Campeão, Santos decepciona e sofre para empatar na estreia

Equipe sai atrás e busca o 1 a 1 com o São Bernardo no fim

PUBLICIDADE

Por Luís Augusto Mônaco
Atualização:
Gabriel vai às redes e empata jogo com o São Bernardo na Vila Belmiro Foto: Ricardo Nogueira|Rawai

TUDO OU NADA Com o passar do tempo os jogadores santistas foram dando sinais de cansaço. E o São Bernardo percebeu que, com um pouquinho de ousadia, poderia chegar ao segundo gol. Entre os 22 e 28 minutos a equipe criou quatro chances para fazer o segundo gol e nocautear o Santos. Não teve competência para fazer, e pagou caro por isso. Dorival Junior foi para o tudo ou nada ao tirar Renato para colocar mais um atacante, Neto Berola. Era uma aposta arriscada, ainda mais tendo dois zagueiros lentos como Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique sem proteção. Mas deu certo. Aos 36 minutos, numa inversão de papéis, Neto Berola fez um passe em profundidade para Lucas Lima. O meia foi à linha de fundo e, tirando proveito da saída desastrosa do goleiro, levantou no segundo pau para Gabriel marcar de cabeça. Havia tempo para a virada. Mas não houve quem ajudasse Lucas Lima a evitar o tropeço em casa. Após o empate na estreia, o Santos voltará a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o São Bernardo terá pela frente o Oeste, já nesta terça, às 19 horas, no ABC.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

SANTOS 1 X 1 SÃO BERNARDO

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca (Neto Berola); Renato (Serginho), Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira (Joel) e Paulinho. Técnico: Dorival Junior.

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Cañete (Jean Carlos) e Marino (Lucas Newiton); Magal e Jorge Kanu (Paulo Marcelo). Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS - Luciano Castán, aos 10 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 36 do segundo.

ÁRBITRO - José Cláudio Rocha Filho.

Publicidade

CARTÕES AMARELOS - Léo Veloso, Paulo Marcelo e Gabriel.

RENDA - R$ 389.315,00.

PÚBLICO - 9.341 pagantes.

Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.