1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Capitão, Rooney destaca renovação na seleção da Inglaterra

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 12h 49

Atacante acredita que nova geração pode conseguir bons resultados com a equipe na Eurocopa e na próxima Copa do Mundo

Escolhido para ser o novo capitão da seleção da Inglaterra, Wayne Rooney está satisfeito com a renovação que vem sendo implementada pelo técnico Roy Hodgson na equipe, após a queda precoce na Copa do Mundo. Para o atacante, o time está no caminho certo, visando a Eurocopa de 2016, na França.

"Temos jogadores jovens entrando na equipe e estamos vivendo um momento empolgante", declarou o jogador de 28 anos, do Manchester United. "Precisamos destes jovens jogadores para devolver o bom futebol à Inglaterra."

Para Rooney, a eliminação logo na fase de grupos da Copa, no Brasil, já foi superada. "Não temos motivo para olhar para trás. Ficamos muito decepcionados porque entramos na competição com uma expectativa muito alta, mas infelizmente não aconteceu", declarou o novo capitão do time, em substituição a Steven Gerrard, que se aposentou da seleção.

Wolfang Rattay/Reuters
Rooney é a principal referência da seleção inglesa

Recheado de jovens jogadores na Copa, o time inglês ganhou mais novidades na primeira convocação depois do Mundial. Hodgson chamou jogadores como o lateral Calum Chambers, Arsenal, o meia Fabian Delph, do Aston Villa, e o lateral Danny Rose, do Tottenham.

Com eles, pretende iniciar novo ciclo na equipe, visando a Eurocopa. O ciclo terá início nesta semana, com a partida contra a Noruega, em Wembley, nesta quarta-feira. Será um amistoso de preparação para as Eliminatórias do torneio europeu, que terá início para a Inglaterra no dia 8, contra a Suíça, fora de casa.

Futebol Internacional