PUBLICIDADE

Carille saca Gabriel e faz três mudanças no Corinthians para a final

Técnico corintiano promove alterações para reverter a situação diante do rival e aposta em um time mais técnico

Por Daniel Batista
Atualização:

O técnico Fábio Carille comandou um treino tático nesta quarta-feira em que testou mudanças na formação titular do Corinthians para encarar o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque. Em relação ao time do primeiro jogo da decisão, foram três novidades. 

+ Presidente do Palmeiras confirma que time fará treino aberto no sábado

+ Fagner pede Corinthians 'mentalmente forte' para superar o Palmeiras

A maior surpresa é a saída do volante Gabriel para a entrada de Ralf. Além disso, Romero foi o escolhido para substituir Clayson, expulso no primeiro jogo da decisão, e Jadson entra na vaga de Emerson Sheik, por opção tática.

Ralf deve ser titular do Corinthians contra o Palmeiras Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, Carille comandou um treino tático sem a presença da imprensa e depois organizou um coletivo de titular x reservas, com os jornalistas acompanhando a atividade. 

O time titular testado foi Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital e Romero. 

Já os reservas atuaram com Caíque; Mantuan, Léo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior; Sheik, Pedrinho, Júnior Dutra e Lucca. Durante a atividade, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Júnior Dutra.

Publicidade

Enquanto isso, no campo ao lado ficaram os atletas que não foram inscritos no Paulistão - Jean, Léo Príncipe e Vilson - e demais jogadores que não devem ser utilizados pelo treinador no clássico, casos de  Walter, Paulo Roberto, Marllon, Clayson, Matheus Matias e Kazim. Além de Marquinhos Gabriel, que depois foi trocado por Júnior Dutra na formação reserva.

O elenco do Corinthians volta aos treinamentos na quinta-feira, quando Carille poderá fazer mais testes. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o time alvinegro precisa vencer por dois gols para ficar com o título, ou um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.