Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Carille vê aprendizado em gol sofrido com Cássio no ataque

Técnico diz que time deveria ter ficado mais atento com a bola no pé

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

16 Outubro 2017 | 11h01

A derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Bahia teve como uma das curiosidades, o fato de Cássio ir para o ataque e tentar empatar o jogo. Na sequência, o time baiano aproveitou o gol sem goleiro e ampliou a vantagem. Para o técnico Fábio Carille, a falha foi coletiva e deve servir de aprendizado.

+ Corinthians x Grêmio ganha ares de decisão

Erramos na construção da jogada. Tinha que ter voltado a bola. É mais um aprendizado para não errarmos mais", disse o treinador, que autorizou o goleiro a se aventurar ao ataque. 

Na partida contra o Atlético-GO, Cássio tentou fazer o mesmo, mas o treinador vetou. "Hoje (domingo) faltava um minuto para acabar", justificou o comandante corintiano. 

O goleiro negou falha de alguém e disse que pediu para atacar, porque era o último lance da partida. "O jogo estava na final e ali era tudo ou nada. Fomos tentar alguma bola, um desvio, e tomamos o gol", explicou. 

+ Fagner diz que errou por não fazer o simples

O elenco corintiano viajou em Salvador e voltará para São Paulo na tarde desta segunda. Na terça, a equipe volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava e não terá muito tempo para se preparar, pois na quarta-feira tem pela frente um importante confronto contra o Grêmio, às 21h45, na Arena Corinthians. Com os resultados do final de semana, a equipe gaúcha diminuiu a diferença para nove pontos.

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.