1. Usuário
Assine o Estadão
assine

CBF define planejamento das seleções de base do Brasil

AE - Agência Estado

18 Junho 2014 | 14h 25

Enquanto atua como espião do técnico Luiz Felipe Scolari para conhecer os adversários brasileiros na Copa do Mundo, Alexandre Gallo não abandona suas funções na CBF como coordenador das seleções de base - também é o treinador da Sub-20. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele fez uma reunião com representantes de todas as categorias menores para fazer o planejamento de trabalho para o segundo semestre deste ano.

Na reunião desta quarta-feira na sede da CBF, no Rio, estavam também Maurício Copertino, auxiliar técnico da Sub-20, Roberto Valdemar, supervisor da Sub-20, Caio Zanardi, técnico da Sub-17, Claudio Caçapa, técnico da Sub-15, Gustavo Cupertino, supervisor da Sub-17, Hamilton Correia, administrador da Sub-17 e da Sub-15, Bianca Feijó, administradora da Sub-15, e os observadores técnicos Bruno Costa e Eduardo Oliveira.

Pela programação, a seleção brasileira Sub-20 irá se reunir quatro vezes no segundo semestre: em agosto, para disputa do Torneio Internacional de Futebol, em Valência, na Espanha; em setembro, para treinamento em local a ser definido; em novembro, para o Torneio 4 Nações, na China; e no final de dezembro, quando começa a preparação para o Sul-Americano, que será disputado de 14 janeiro a 7 de fevereiro, no Uruguai.

No caso da seleção Sub-15, estão previstas quatro etapas de treinamento no segundo semestre, em setembro, outubro, novembro e dezembro. E para a Sub-17, estão programados três encontros: em agosto, para a disputa da Copa México Sub-17; em setembro, com treinos em local a ser definido; e em novembro, para o Torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos.