PUBLICIDADE

Publicidade

CBF se posicionará sobre arbitragem de Brasil e Croácia

Entidade quer evitar qualquer rumor de que a seleção brasileira esteja sendo beneficiada por ser a do País-sede da Copa do Mundo 

Por Luiz Antônio Prósperi 
Atualização:

A CBF vai se posicionar de forma enfática, ainda nesta sexta-feira, sobre a polêmica envolvendo a arbitragem na partida de abertura contra a Croácia, nesta quinta. A entidade rechaça a tese que o pênalti marcado sobre o atacante Fred se trataria do primeiro indício de que a seleção brasileira seria beneficiada na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A arbitragem do juiz japonês Yuichi Nishimura foi duramente criticada pelo técnico da seleção croata após o jogo, que terminou em 3 a 1, com vitória do Brasil.

"Não sou o tipo de pessoa que gosta de culpar a arbitragem, mas isso foi ridículo. Todo mundo que estava assistindo viu que não foi um pênalti. Os meus garotos lutaram por dois anos para chegar à Copa. Eles estavam cansados, trabalharam arduamente, prepararam-se muito. E agora vocês podem imaginar o que eles sentiram no vestiário", reclamou, diante dos jornalistas na coletiva de imprensa.

SÃO PAULO 11/06/2014 - ESPORTE - BRASIL X CROÁCIA - ABERTURA COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 - Abertura da Copa do Mundo no estádio Itaquerão em Itaquera - Na foto Fred lance do penalti - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Em conversa exclusiva com o repórter do Estado, Jamil Chade, o presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, Mássimo Bussacca, afirmou que Nishimura não deve ser punido por seu posicionamento no lance que terminou em gol de Neymar. "O que precisamos saber é o que o árbitro viu na hora do lance", disse.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.