Salvador Sas/EFE
Salvador Sas/EFE

Celta anuncia saída do técnico Eduardo Berizzo, que pode assumir o Sevilla

Técnico está na equipe desde 2014, negou que já tenha destino definido e afirmou que queria permanecer em Vigo

Estadão Conteúdo

20 Maio 2017 | 11h50

O Celta de Vigo anunciou neste sábado a saída do técnico Eduardo Berizzo ao fim da temporada. A mudança no comando da equipe já era especulada nas últimas semanas, mas somente agora foi confirmada pela direção. A tendência é que o treinador assuma o Sevilla, que ficará sem Jorge Sampaoli.

Aos 47 anos, Berizzo comandará o Celta pela última vez neste domingo, diante da Real Sociedad, na rodada final do Campeonato Espanhol. Apesar dos rumores sobre sua possível ida para o Sevilla ganharem força nos últimos dias, o argentino garantiu que não tem um destino definido e que queria ter permanecido no time da Galícia.

"Fiz muita força para ficar e me comportei com honestidade profissional e pessoal. Não tenho nenhum plano B, não tive e não vou ter. Toda minha energia estava colocada em continuar aqui, porque é um lugar que adoro. Agora, vou para minha casa. Meus feitos respaldarão minhas palavras. Vou para casa descansar", afirmou.

Berizzo foi o responsável por levar o Celta para as semifinais das duas últimas Copas do Rei e estava na equipe desde 2014, quando substituiu Luis Enrique em sua saída para o Barcelona. "Podemos apenas mostrar gratidão por seu trabalho duro, comprometimento e paixão durante um dos períodos mais brilhantes que já tivemos", resumiu o clube em nota.

Os rumores sobre a ida de Berizzo no Sevilla são antigos, mas ganharam força depois que Sampaoli deixou claro na última sexta-feira que vai assumir a seleção argentina ao fim da temporada. O time da Andaluzia inclusive já teria chegado a um acordo financeiro com o treinador, segundo alguns veículos da imprensa espanhola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.