PUBLICIDADE

Ceni lamenta oportunidades desperdiçadas contra o Atlético-MG

Técnico afirma que São Paulo criou mais em derrota para mineiros do que nas vitórias anteriores

Por Paulo Favero
Atualização:

A derrota para o Atlético-MG neste domingo caiu como uma ducha de água fria para as pretensões do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe tem 10 pontos em oito partidas e obteve a primeira derrota no Morumbi. Até por isso, o técnico Rogério Ceni evita falar em briga pelo título da competição e promete lutar a cada partida.

"Nosso time vai brigar por vitória em cada jogo. O São Paulo teve oportunidades para vencer o Atlético-MG, criou de fato as chances para vencer, mas não deu. O Atlético-MG é um grande time, mas cedeu muitas oportunidades para a gente, mais do que tivemos diante de Avaí, Vitória e Palmeiras. No jogo que tivemos mais oportunidades, não vencemos", lamentou.

Ceni comanda o São Paulo diante do Atlético-MG. Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

"O time tem confiança. Quando cria 3, 4, 5 oportunidades, é porque tem confiança. Um erro no final do jogo que dá a vitória ao adversário não demonstra falta de confiança. Não posso analisar o jogo pelos últimos dez minutos que jogamos. O time teve comportamento bem diferente do que os últimos dez minutos", continuou.

Ceni lembra que, em matéria de resultados, a equipe está um pouco abaixo do que ele gostaria, mas que houve uma mudança no sistema de jogo, que fez com que a equipe mudasse o estilo e passasse a marcar pressão, não mais com uma linha alta. "Esse sistema deveria passar um pouco mais de segurança, mas também te tira um pouco as oportunidades de gol", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.