1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cerro Porteño promete jogo duro para liberar Diego Lugano

- Atualizado: 10 Janeiro 2016 | 22h 07

Presidente Juan Zapag diz que não está de acordo com a proposta

O zagueiro Diego Lugano queria rescindir nesta segunda-feira com o Cerro Porteño para enfim acertar com o São Paulo, mas a negociação já está virando uma novela. Juan Zapag, presidente do clube paraguaio, afirmou que vai fazer jogo duro.

"Não estou de acordo com algumas coisas, que temos de corrigir. O Cerro não assinou sua rescisão e provavelmente não o fará. É um tema jurídico, que não posso dizer mais nada porque não é conveniente", afirmou o dirigente.

Campeão da Libertadores e do Mundial 2005, o defensor já era esperado no Brasil desde a semana passada para iniciar sua segunda passagem pelo clube do Morumbi. 

Diego Lugano no São Paulo
Agliberto Lima/Estadão
Relembre a primeira passagem de Lugano pelo São Paulo

Em 2003, a contratação de Diego Lugano foi uma aposta do presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que buscava solução para resolver a criticada defesa do São Paulo. O time foi buscar um zagueiro reserva do Nacional, do Uruguai, e que atuava pela seleção  sub-23 do Uruguai.

Enquanto isso, o restante do elenco terminou seu primeiro ciclo de trabalho da pré-temporada. O grupo, que se reapresentou na última quarta-feira, ficou concentrado no CT da Barra Funda reforçando a parte física. Também foi a chance do novo treinador, o argentino Edgardo Bauza, ter contato com seus novos comandados.

O técnico não esconde sua preocupação com o setor defensivo da equipe. O treinador também pediu em suas primeiras atividades que os jogadores conversem mais para facilitar os ajustes táticos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX