1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Chapecoense vence, afasta risco e tira o Fluminense do G-4

RAFAEL THOMÉ - Estadão Conteúdo

21 Agosto 2014 | 00h 08

Time catarinense faz 1 a 0 em casa e sobe para a 12.ª posição. Com mais uma derrota, o Fluminense caiu para a quinta colocação 

A meta de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro não se confirmou e, de quebra, o Fluminense ainda deixou o G-4. Nesta quarta-feira, o clube carioca foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida válida pela 16.ª rodada, e foi ultrapassado pelo São Paulo na tabela de classificação. Embalada pela torcida, a equipe catarinense soube neutralizar o ataque adversário e aproveitar uma das boas chances criadas no ataque para se distanciar de vez da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Fluminense agora é o 5. colocado com 26 pontos, enquanto que a Chapecoense ocupa a 12.ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, os cariocas recebem o Sport no estádio do Maracanã, neste domingo, às 16 horas, enquanto que o time catarinense visita o Botafogo, no dia anterior, no mesmo local, às 18h30.

O jogo começou movimentado e, aos quatro minutos, Elivélton assustou a torcida do Fluminense. Após cruzamento na área tricolor, o zagueiro cortou contra a sua própria meta e mandou a bola rente à trave. Dois minutos depois, o clube carioca equilibrou as ações e respondeu com perigo em chute de Jean. Aos nove, Fred fez corta-luz e deixou para Conca, que devolveu a bola para o atacante chutar firme nas mãos de Danilo.

Divulgação
Fluminense perdeu em Chapecó e foi ultrapassado pelo São Paulo

Mesmo com jogadas ríspidas no meio de campo e três cartões amarelos aplicados só na metade do primeiro tempo, a partida era boa. Aos 29 minutos, a Chapecoense chegou em cruzamento para Bruno Rangel, que desperdiçou boa chance dentro da pequena área. Pouco depois, o lateral-direito Bruno exigiu boa defesa de Danilo.

Na primeira oportunidade que teve na partida, aos 40 minutos, Walter proporcionou um grande lance na Arena Condá. Atrás da linha do meio de campo, o atacante viu Danilo adiantado e bateu para o gol. A bola tomava o rumo do ângulo quando o goleiro se recuperou e mandou para escanteio. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Danilo defender boa cabeçada de Fred.

O Fluminense voltou para o segundo tempo decidido a conquistar a vitória. Aos cinco minutos, Jean avançou com liberdade e soltou a bomba para defesa em dois tempos do goleiro. Porém, o time da casa logo dominou o meio de campo e abriu o placar aos 14 minutos. Fabiano cruzou de cabeça e Camilo se antecipou à zaga tricolor para testar para o fundo do gol de Diego Cavalieri.

Com a vantagem, a Chapecoense tomou conta da partida e ainda viu Carlinhos ser expulso pelo segundo cartão amarelo antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 0 FLUMINENSE

CHAPECOENSE - Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Ednei; Wanderson, Abuda (Diones), Dedé, Camilo (Ricardo Conceição) e Zezinho (Tiago Luis); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

GOL - Camilo, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jaílton e Abuda (Chapecoense); Cícero e Henrique (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO - Carlinhos (Fluminense).

ÁRBITRO - Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL).

RENDA - R$ 114.110,00.

PÚBLICO - 9.077 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo