Chegada de Carneiro reacende disputa por espaço no ataque são-paulino

Time do Morumbi não tem homem de referência na frente desde a saída de Lucas Pratto no início do ano

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

Anunciado na segunda como novo reforço do São Paulo para a temporada, o uruguaio Gonzalo Carneiro, que estava no Defensor, chega ao Morumbi como opção para a posição de centroavante, carência do time desde a saída de Lucas Pratto, vendido ao River Plate no início do ano.

PUBLICIDADE

Aguirre esboça São Paulo com três zagueiros para duelo da Copa do Brasil

Com 13 gols marcados em 2017 e destaque na campanha vitoriosa da equipe no Torneio Apertura, ele chega ao time de Diego Aguirre para disputar vaga, hoje, com Tréllez. O colombiano ganhou a confiança do treinador e tem sido a peça mais avançada do esquema do treinador, que também testou Diego Souza para a posição.

Gonzalo Carneiro é o oitavo reforço do São Paulo para a temporada Foto: Érico Leonan/São Paulo FC

Ainda com o ex-técnico Dorival Junior, o jovem Brenner também foi testado como homem de referência no ataque tricolor. Nenhuma alternativa agradou plenamente a comissão técnica.

No caso de Diego Souza, a leitura tanto da equipe de Dorival quanto da de Aguirre é que ele rende mais no meio-campo. Mas ainda busca seu encaixe ideal no time. Tréllez é aposta atual do treinador uruguaio, mas ainda busca melhor entrosamento com o restante do time.

Carneiro assinou por três temporadas e chega bancado pelo superintendente de relações institucionais, o também uruguaio Diego Lugano. O São Paulo pagará800 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.