Tony O'Bryen/Reuters
Tony O'Bryen/Reuters

Chelsea, City, Arsenal e United triunfam e G-4 do Inglês continua igual

Tottenham e Liverpool também ganham em rodada dos grandes

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 19h06

Em uma rodada sem clássicos, todos os grandes do Campeonato Inglês venceram. Nesta quarta-feira, Chelsea, Manchester City, Arsenal, Manchester United, Tottenham e Liverpool entraram em campo e conquistaram três pontos, mantendo inalterado o top7 do torneio após a 28.ª rodada. Na terça, o Southampton também havia ganhado.

Líder, o Chelsea entrou em campo sem Willian, que ficou no banco de reservas. Ramires ganhou chance como titular e participou do único gol da vitória por 1 a 0 sobre o West Ham. O volante foi quem fez o cruzamento perfeito para Hazard marcar de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo no Boleyn Ground.

O jogo não foi o único entre londrinos. No Loftus Road Stadium, o Queens Park Rangers foi superado pelo Arsenal, por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Giroud abriu o placar da carrinho, Sánchez fez o segundo em bonita jogada individual pela ponta esquerda, enquanto Austin descontou em um chute de fora da área.

Os times de Manchester também não tiveram vida fácil. O City ganhou do Leicester por 2 a 0, em casa. David Silva fez o primeiro nos acréscimos do primeiro tempo. A bola bateu nos braços de dois zagueiros antes de chegar limpa para o espanhol na cara do gol. Depois, aos 43 da segunda etapa, Milner ampliou.

O Manchester United foi quem mais teve trabalho. Fora de casa, contra o Newcastle, só conseguiu a vitória por causa de um erro crucial de Krul. O goleiro holandês, herói da Copa, deu um "chutão" que parou no meio da área, nos pés de Young, que chutou no gol vazio para fazer 1 a 0 aos 44 do segundo tempo.

No White Hart Lane, no jogo da rodada com mais gols, o Tottenham passou pelo Swansea City por 3 a 2. Chadli abriu o placar para os londrinos, Sung-Yong Ki marcou para os galeses, Mason e Townsend voltaram a marcara para o Tottenham e Sigurosson descontou.

Em Liverpool, Philippe Coutinho desta vez não brilhou, mas a equipe vermelha fez o dever de casa e ganhou do Burnley por 2 a 0, com gols de Henderson e Sturridge. O outro time de Liverpool, o Everton, foi o único grande a perder na rodada: levou 2 a 0 do Stoke City fora de casa.

Como o Everton vai mal na tabela, a parte de cima não mudou. Afinal, todos venceram: Chelsea (60), Manchester City (58), Arsenal (55), Manchester United (53), Liverpool (51), Southampton (49) e Tottenham (47). O Stoke também ganhou e assumiu o oitavo lugar, com 40.

A partir daí, só equipes que perderam na rodada: Swansea (40), West Ham (39), Newcastle (35), Crystal Palace (30), West Bromwich (30) e Everton (28). A zona de rebaixamento tem QPR (22), Burnley (22) e Leicester City (18).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.