1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Chelsea confirma contratação do atacante Diego Costa

AE - Agência Estado

01 Julho 2014 | 13h 48

O Chelsea anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação de Diego Costa, que está deixando o Atlético de Madrid para defender a equipe inglesa. Por meio de nota, o clube revelou que pagará a multa rescisória de contrato, estimada em 38 milhões de euros, para passar a contar com o futebol do atacante brasileiro naturalizado espanhol a partir da próxima temporada do futebol europeu.

Diego Costa foi anunciado como reforço depois de ter realizado uma Copa de atuações apagadas com a camisa da Espanha, eliminada de forma surpreendente já na segunda rodada da primeira fase da competição. O jogador, porém, foi um dos grandes destaques da última temporada europeia, sendo decisivo para a conquista do Campeonato Espanhol, no qual fez 27 gols, e também para o vice-campeonato da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid.

Durante o Mundial, Diego Costa já havia admitido que estava mais próximo de acertar sua ida para o Chelsea do que seguir no Atlético de Madrid, com o qual ajudou a eliminar o próprio clube inglês na semifinal da última Liga dos Campeões. Em seguida, lesionado, ele atuou fora das condições ideais na decisão diante do Real Madrid e precisou ser substituído já no início do primeiro tempo do confronto.

O Chelsea não informou o tempo de contrato firmado com Diego Costa, mas a mídia britânica vem especulando nos últimos dias que o acordo seria por cinco temporadas.