1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chiellini desfalca Juventus em 'decisões' contra Napoli e Bayern

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 16h 57

Zagueiro se machuca em treino e ficará de molho por três semanas

A Juventus terá um grande desfalque em uma sequência importante da temporada 2015/2016 do futebol europeu. Nesta terça-feira, o clube divulgou que não contará com o experiente zagueiro Giorgio Chiellini pelas próximas três semanas por causa de uma lesão muscular na perna direita, sofrida durante o jogo contra o Frosinone, no último domingo, pelo Campeonato Italiano - vitória por 2 a 0.

O problema é que nestas três semanas a Juventus fará algumas "decisões". A primeira delas será já neste sábado contra o Napoli, em Turim, pela 25.ª rodada do Campeonato Italiano. O rival napolitano é o líder com 56 pontos, dois a mais que a Juventus. E ambos vêm em uma sequência impressionante de vitórias na competição - são 14 do time de Turim e 8 do de Nápoles.

Chiellini em jogo da Juventus
Chiellini em jogo da Juventus

Outro duelo decisivo acontecerá no próximo dia 23. Será o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, em Turim - a volta acontecerá só em março, quando Chiellini já deverá estar recuperado da lesão. Além de Chiellini, o técnico Massimiliano Allegri já tem outros problemas para enfrentar o Napoli. Um deles é o zagueiro uruguaio Martín Cáceres, fora do resto da temporada com uma lesão no tendão de Aquiles. Os outros dois, ainda como dúvidas para sábado, são o meia alemão Sami Khedira e o também meia ganês Kwawdo Asamoah.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX