1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rodrigo e Cleiton Xavier podem desfalcar o Palmeiras no Uruguai

- Atualizado: 17 Janeiro 2016 | 20h 06

Jogadores passarão por exames nesta segunda-feira

Dois jogadores que a torcida do Palmeiras espera muito nesta temporada podem não viajar com o grupo que vai disputar um torneio no Uruguai nessa semana. Machucados, o meia Cleiton Xavier e o volante Rodrigo passam por exames nesta segunda-feira para saber se têm condições de fazer parte do grupo que deixa o Brasil na terça.

Cleiton Xavier se recupera de dores na panturrilha direita, que começaram após um treino na sexta-feira. O jogador passou a maior parte do ano passado fazendo tratamento contra lesões e não faz uma partida oficial desde o dia 19 de agosto do ano passado. Em 2015, ele disputou apenas 17 jogos e durante as férias, fez um trabalho físico para evitar novas contusões.

Quanto a Rodrigo, recém-chegado do Goiás, o volante sofreu uma entorse no pé direito e acabou sendo preservado das atividades para não agravar a situação.

Rodrigo pode ser desfalque do Palmeiras em torneio no Uruguai

Rodrigo pode ser desfalque do Palmeiras em torneio no Uruguai

Nesta segunda, ao meio-dia, o volante Jean será apresentado na FAM (Faculdade das Américas) e deve viajar com o grupo. O elenco alviverde treina nesta segunda à tarde e amanhã embarca para o Uruguai, onde enfrentará o Libertad-PAR na quarta-feira, às 19h30.

Se vencer, decide o torneio no domingo com o vencedor de Peñarol e Nacional, que também jogam nesta segunda. Os derrotados se enfrentarão para disputar o terceiro lugar. A estreia no Campeonato Paulista é dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Palmeiras em 2016
Levi Bianco/Brazil Photo Press
Palmeiras em 2016

Na 2ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras visitou a Ponte Preta e acabou derrotado por 2 a 1

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX