1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cleiton Xavier sente dores musculares e não treina no Palmeiras

- Atualizado: 15 Janeiro 2016 | 19h 24

Rodrigo sofre entorse e também preocupa

O ano começa como terminou para Cleiton Xavier. Na manhã desta sexta-feira, o jogador sentiu dores na panturrilha direita durante os treinamentos e nem participou da atividade física realizada à tarde, em Itu, onde a equipe do Palmeiras está concentrada. Outro que também se machucou foi o volante Rodrigo, que sofreu uma entorse no pé direito. Ambos os jogadores serão analisados pelo departamento médico do clube para saber a gravidade dos casos.

Cleiton Xavier não faz uma partida oficial desde o dia 19 de agosto do ano passado. No total, ele disputou 17 jogos em 2015, sendo quatro como titular, e marcou apenas um gol, além de ter dado duas assistências. De agosto para cá, ele teve uma lesão na coxa direita e outra na panturrilha esquerda.

Durante as férias, o meia fez um trabalho físico especial e desde o início da pré-temporada passa por tratamento para evitar novas lesões.

Cleiton Xavier sente dores musculares no Palmeiras

Cleiton Xavier sente dores musculares no Palmeiras

Quanto a Rodrigo, ele é um dos oito reforços contratados no início da temporada e, por causa de dores, acabou sendo preservado da atividade física que foi feita à tarde. Pela manhã, quando os dois jogadores se machucaram, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino tático no qual repetiu pela terceira vez o time titular.

Sem a presença da imprensa, que só assistiu às atividades da tarde, o treinador comandou um coletivo com Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios. Jean, Gabriel, Fellype Gabriel e Rafael Marques ficaram fazendo trabalhos físicos.

À tarde, mais exercícios para todo o elenco, que foi dividido em três grupos e comandado pelo preparador físico Marco Aurélio Schiavo. O elenco alviverde volta aos treinos na manhã deste sábado, em Itu. Após a atividade, o grupo volta para São Paulo, folga no domingo e na segunda-feira realiza o único treino na Academia de Futebol antes de embarcar para o Uruguai, onde disputará um torneio amistoso na semana que vem que contará também com Libertad-PAR e os anfitriões Peñarol e Nacional.

Palmeiras em 2016
Divulgação
Palmeiras em 2016

Gabriel Jesus até abriu o placar, mas o Cruzeiro foi forte e virou com dois gols de Willian: 2 a 1

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX