1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cleiton Xavier volta a treinar com bola e pode voltar em clássico

- Atualizado: 29 Fevereiro 2016 | 21h 28

Meia estava longe dos gramados há 45 dias

Em meio a dúvida sobre o futuro do técnico Marcelo Oliveira, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira e a principal novidade foi a presença do meia Cleiton Xavier no gramado. O jogador treinou com bola pela primeira vez após a lesão que o tirou do gramado por 45 dias. A previsão de retorno era de até oito semanas.

Cleiton Xavier está na lista de inscritos do Palmeiras para a Libertadores, mas não está entre os 28 do Paulista. Entretanto, o regulamento do estadual permite que façam mudanças na lista caso um atleta tenha sofrido uma lesão. Moisés passará por cirurgia e pode ser trocado pelo meia.

Desde que chegou ao clube, Cleiton Xavier ainda está devendo com a camisa do Palmeiras. No ano passado, ele fez apenas 17 jogos, sendo o último no dia 19  de agosto. O meia foi contratado por pedido do presidente Paulo Nobre, fã declarado do jogador. A expectativa é que o jogador tenha condições de atuar no dia 13 de março, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Cleiton Xavier volta aos treinos com bola no Palmeiras
Cleiton Xavier volta aos treinos com bola no Palmeiras

No total, o Palmeiras conta ainda com nove atletas no departamento médico. O goleiro Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios fazem recondicionamento físico. O zagueiro Leandro Almeida se recupera de tendinite na coxa direita, o meia Moisés passou por cirurgia no pé esquerdo. Fellype Gabriel passou por artroscopia no joelho, o atacante Luan se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles e o lateral-direito João Pedro e o meia Jobson sofreram lesões não divulgadas pelo clube.

Sob clima de mistério, o Palmeiras se prepara para o confronto com o Rosario Central, quinta-feira. Nesta terça-feira, o time treinará sem a presença da imprensa, algo que deve ser repetir na quarta-feira.

[---#{"MM-ESTADAO-CONTEUDO-GALERIA":[{"ID":"23414 ","PROVIDER":"AGILE"}]}#---]

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX