1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

COL insiste que os dados divulgados pela CPI são 'falsos'

- Atualizado: 26 Março 2016 | 07h 01

Comitê garante que as suas contas estão dentro da lei

O COL garante que suas contas estão dentro da lei, nega que tenha contas nos EUA e insiste que os dados divulgados pela CPI do Futebol são “falsos”. 

“Inicialmente é importante esclarecer que o COL é uma empresa privada e que jamais recebeu qualquer verba pública”, indicou a entidade, em um comunicado. “Seus balanços e demonstrações financeiras foram devidamente auditados por empresas especializadas de alto renome”, diz o COL em nota. 

Sobre os valores pagos pelo COL para a Fifa, a explicação é que eles “decorreram do pagamento de empréstimos feitos pela Fifa ao COL, todos para viabilizar o início da operação deste, sendo certo que já foram integralmente quitados”.

Sobre as transferências ao exterior, o COL diz que jamais teve conta no Itaú nos EUA: “O COL esclarece, ainda, que é absolutamente falsa a informação de que mantinha conta corrente no Banco Itaú nos Estados Unidos, o que já foi, inclusive, atestado pelo próprio banco nesta data. O COL jamais manteve qualquer conta bancária no exterior”. O COL ainda chama de “especulação” o pagamento para conta nas Ilhas Canárias. De qualquer forma, “a relação de todos estes pagamentos será devidamente apresentada para a CPI”, garantiu. 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX