1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Colômbia aposta em experiência europeia de jogadores para vencer

Camila Ramírez - REUTERS

12 Junho 2014 | 12h 41

A seleção da Colômbia tem se beneficiado nos últimos anos da experiência europeia de seus jogadores, algo que vai se mostrar vital para que a equipe possa mostrar seu melhor futebol na Copa do Mundo, disse nesta quinta-feira o meia-campista Juan Fernando Quintero.

A equipe sul-americana chega à competição desfalcado por diversas lesões, mas se preparou bem para enfrentar a Grécia na estreia pelo Grupo D no Mundial, no sábado.

A Colômbia também irá enfrentar o Japão e a Costa do Marfim na primeira fase do Mundial.

"Tem se notado nos últimos anos o desenvolvimento da seleção, porque temos vários jogadores em alto nível nos grandes clubes da Europa e todos os conceitos que trazemos de lá são utilizados na seleção, além do que é somado pelo técnico, o que enriquece muito mais", disse Quintero nesta quinta em uma coletiva de imprensa em São Paulo.

"Nosso 'plus' é saber que todos acrescentam um grãozinho de areia. Temos jogadores rápidos, inteligentes, que fazem diferença em campo. Temos uma base sólida que pode causar dano... Agora esperamos só o momento da partida para colocar em prática aquilo que estamos trabalhando", acrescentou o meia de 21 anos que joga no clube português Porto.

Quintero jogou poucos minutos no Campeonato Português, mas apesar da falta de ritmo, ele se mostrou satisfeito com seu estado físico para jogar o Mundial.

"Chego bem, no meu caso estou 100 por cento, porque tive uma temporada em que não joguei muito, mas com o trabalho da seleção estamos prontos para jogar", afirmou.