1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Colômbia supera fácil a Jordânia em seu último amistoso

Conteúdo Estadão

06 Junho 2014 | 22h 16

Seleção sul-americana fez o seu último teste no estádio do San Lorenzo, em Buenos Aires

A Colômbia jogou para o gasto contra a Jordânia no seu último amistoso preparatório para a Copa do Mundo, em Buenos Aires, nesta sexta, e bateu o time árabe por 3 a 0. A equipe sul-americana fez alguns de seus principais jogadores pegarem ritmo e, o mais importante, saiu de campo sem nenhum atleta machucado, uma grande conquista em tempos de lesões graves nos amistosos para a Copa do Mundo no Brasil.

O ritmo da partida foi todo estabelecido pela Colômbia, desde o início do duelo. A Jordânia até que tentou algumas investidas no primeiro tempo, mas sem qualquer finalização mais precisa. O time sul-americano, comandado pelo argentino José Pekerman, coordenou as ações ofensivas e pressionou o adversário a todo momento. Mas o gol só saiu no fim do primeiro tempo. Aos 42, James Rodriguez converteu pênalti com segurança, no canto esquerdo do goleiro jordaniano Shatnawi.

Com a vantagem no placar, os colombianos voltaram para a etapa final com um ritmo mais forte, para aproveitar a oportunidade do último amistoso antes da Copa. Apesar de continuar pressionando e dominar todas as ações ofensivas, a Colômbia só voltou a marcar aos 37, quando a bola bateu na mão do zagueiro Yassen em lance agudo de Cuadrado. O próprio atacante colombiano cobrou e ampliou para seu time.

Juan Ignacio/EFE
Cuadrado fez um dos gols da vitória colombiana em Buenos Aires

Quando parecia que a partida iria terminar sem mais gols, Guarín mostrou que ainda havia tempo para mais um. Em jogada individual, o jogador da Inter de Milão driblou o marcador e arriscou um chute forte de fora da área. A bola desviou sua trajetória e entrou no ângulo direito de Shatnawi, um golaço.

A Colômbia estreia no Grupo C contra a Grécia, no próximo dia 14, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois dos gregos, os colombianos encaram a Costa do Marfim no Mané Garrincha, em Brasília, dia 19, e fecham a participação na primeira fase contra o Japão, dia 24, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Copa 2014