Divulgação/Florida Cup
Divulgação/Florida Cup

Com a cabeça no Paulista, Carille faz mudança no Corinthians para encarar o Rangers

Guilherme Romão vai entrar no lugar de Juninho Capixaba

O Estado de S.Paulo

12 Janeiro 2018 | 19h53

O técnico Fábio Carille vai aproveitar a partida contra o Rangers, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Orlando, para já treinar o time titular do Corinthians visando a partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O treinador fará apenas uma alteração na formação, em relação ao time que venceu o PSV no jogo passado pela Florida Cup. Guilherme Romão entra no lugar de Juninho Capixaba.

+ Corinthians renova com atacante e o empresta para a Ponte Preta

Os demais serão o mesmo do confronto com os holandeses. Romão será titular diante da Ponte Preta, porque Capixaba ainda não foi regularizado. Mesmo que o clube consiga acertar tudo até segunda-feira, ele não poderá participar da partida de quarta-feira, mas estará apto para o confronto válido pela segunda rodada, contra o São Caetano, também no Pacaembu.

Nesta sexta, Carille comandou um treino tático em Orlando e trabalhou saídas rápidas de ataque e jogadas pelas linhas de fundo. A formação terá Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim.

Assim como aconteceu contra o PSV, Carille deve mudar todo o time no segundo tempo. Dentre os reservas, quem deve ter oportunidade é Lucca, que não jogou na quarta-feira e, por enquanto, permanece no clube para a temporada.

Para Gabriel, a tendência é o time ir evoluindo aos poucos. “Apesar do pouco tempo de treinamento, acho que causamos boa impressão contra o PSV e a intenção é melhorar mais um pouco contra o Rangers. À medida em que vamos jogando e ganhando na parte física, vai melhorar mais”, disse o volante.

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.