1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Com boa atuação de Fred e Diego Souza, Flu goleia Tigres

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 22h 41

Dupla vai bem no triunfo por 4 a 0 e alivia pressão sobre técnico

Finalmente a dupla Fred e Diego Souza entrou em ação para salvar o Fluminense. Os dois jogadores tiveram boa atuação e garantiram o triunfo da equipe sobre o Tigres por 4 a 0, na noite deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

A vitória significa um alívio para o técnico Eduardo Baptista, já pressionado pelos resultados ruins na temporada, e levou a equipe ao quarto lugar do Grupo A, com sete pontos. A tranquilidade do treinador está garantida até o próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo, em Brasília. Antes, na quarta-feira, joga com o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa Sul-Minas-Rio. O Volta Redonda, no sábado, pega o Boavista, em Bacaxá, pela competição estadual.

Já com cinco minutos, o Fluminense largou na frente no placar. Marcos Júnior levantou na área e Fred desviou. Cícero, livre de marcação, dominou e virou uma bonita bicicleta para fazer 1 a 0.

Jogadores do Fluminense fazem a festa após surra sem dó no Tigres
Jogadores do Fluminense fazem a festa após surra sem dó no Tigres

Com a vantagem, o time se soltou, com um melhor entendimento dos dois principais jogadores do time. Aos 15 minutos, Diego Souza tabelou com Fred e acertou a trave. Aos 23, papéis trocados. Diego Souza cruzou e Fred chutou em cima do goleiro. O centroavante ainda voltou a ameaçar aos 26, em forte cabeceio, mas que ficou na boa defesa de Renan.

O Tigres chegou a ameaçar no segundo tempo, mas, já aos 10 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Marcos Júnior cobrou escanteio e Diego Souza cabeceou para fazer 2 a 0. Destaque do jogo, o meia fez outra boa jogada com Fred. Após nova tabela com o centroavante, o meia passou para Osvaldo completar para o gol: 3 a 0.

Até o criticado Henrique, contratado como reforço de peso após passagem pelo Napoli, desencantou. Aos 36, Diego Souza cobrou falta na área e o zagueiro cabeceou no canto: 4 a 0. Uma vitória para aliviar a pressão em cima de Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 x 0 TIGRES

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero, Marcos Júnior (Danielzinho), Diego Souza e Gustavo Scarpa (Osvaldo); Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

TIGRES - Renan; Alex, Sérgio Raphael, Rodrigo Sam e Lucas Fernandes (Lucão); Gabriel (Lucas Willian), Léo Bartholo, Giovanni e Diogo Sodré; Kelvy e Fabiano Oliveira. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Cícero, aos 5 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 10 minutos, Osvaldo, aos 23, e Henrique, aos 36 do segundo tempo.

ÁRBITRO - Maurício Coelho Machado Júnior.

CARTÕES AMARELOS - Marlon Santos (Fluminense); Rodrigo Sam, Gabriel e Fabiano Oliveira (Tigres).

PÚBLICO - 799 pagantes (1.237 no total).

RENDA - R$ 11.000,00.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX