1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Palmeiras enfrenta o Libertad em teste com estilo de Libertadores

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 08h 00

Equipe alviverde enfrenta os paraguaios em torneio amistoso

O  Palmeiras tem o primeiro teste na temporada hoje, diante do Libertad-PAR, às 19h30, em Montevidéu, no Uruguai, pela Copa Antel. A competição é encarada pelos palmeirenses como um ensaio para a Libertadores, que o time estreia em fevereiro.

Além do confronto entre brasileiros e paraguaios, Peñarol e Nacional fazem o clássico local, às 22h15. Dos quatro times no torneio, só o Libertad não disputará a competição continental.

Os vencedores dos dois jogos decidem o torneio no sábado, às 22h15. Os derrotados jogam pelo terceiro lugar às 20h, no mesmo dia. O curioso é que o Nacional está no grupo 2, o mesmo do Palmeiras.

Marcelo Oliveira comanda o Palmeiras no primeiro jogo amistoso da temporada

Marcelo Oliveira comanda o Palmeiras no primeiro jogo amistoso da temporada

"Importante enfrentar outras escolas. Dá  experiência e podemos aproveitar para fazer algumas observações", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Além do torneio, a equipe brasileira ainda fará um jogo-treino contra o River Plate-URU, nesta quinta-feira. O time uruguaio está na pré-Libertadores e se passar pelo Universidad de Chile, também ficará no grupo alviverde.

O Palmeiras viajou para o Uruguai com 29 jogadores. A principal ausência, além de Rodrigo e Cleiton Xavier, machucados, é o atacante Lucas Barrios, que ficou em São Paulo para fazer fortalecimento muscular.

A competição é uma boa oportunidade para os palmeirenses reverem alguns jogadores que deixaram o clube sem deixar saudades. Como o zagueiro Adalberto Roman, que defendeu a equipe em 2012 e hoje é titular do Libertad. E o volante Sebastián Eguren, que defende as cores do Nacional e jogou no Palmeiras em 2013.

Palmeiras em 2016
Alex Silva/Estadão
São Paulo x Palmeiras

Goleiro Fernando Prass trabalhou bastante no Morumbi e evitou surra maior para o São Paulo com boas defesas

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX