1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Com dores nas costas, Willian deixa treino da seleção antes do fim

LEANDRO SILVEIRA - Enviado especial a Teresópolis - Agência Estado

05 Julho 2014 | 18h 22

Meio-campo se chocou com Hernanes durante um rachão, deixou o campo e seguiu para as dependências internas da Granja Comary

O saldo do primeiro treinamento da seleção brasileira após perder Neymar para a reta final da Copa do Mundo, neste sábado, não foi dos melhores. Afinal, após perder o seu principal jogador para as semifinais da competição, o técnico Luiz Felipe Scolari viu um potencial substituto do craque, o meia Willian, deixar a atividade antes do fim, com dores nas costas.

Willian se chocou com Hernanes durante o treinamento, um leve rachão, e passou a reclamar de dores nas costas, ficando por alguns instantes caído no chão. Logo em seguida, ele deixou o campo e seguiu para as dependências internas da Granja Comary, mesmo que a impressão tenha sido de que o seu problema não seja grave.

Sem Neymar, de fora da reta final da Copa em razão da fratura da terceira vértebra lombar, sofrida nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, pelas quartas de final da competição, Felipão precisa de um substituto para o seu principal jogador visando o jogo desta terça contra a Alemanha, em Belo Horizonte, pelas semifinais.

Fábio Motta/Estadão
Willian é um dos possíveis substitutos de Neymar na partida contra a Alemanha

Willian é um dos candidatos a substituir Neymar. Mas Felipão também pode optar pela utilização do meia-atacante Bernard, do meia Hernanes ou mesmo de um time mais defensivo, com três volantes: Fernandinho, Paulinho e Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão automática na última sexta e agora está liberado para voltar ao time.

A atividade deste sábado na Granja Comary, porém, não deu nenhum indicativo de quem será o substituto de Neymar, afinal, apenas os reservas no jogo contra a Colômbia trabalharam no campo 2 do centro de treinamento.

Felipão dividiu os reservas em dois times. Em campo com dimensões reduzidas, Jefferson, Daniel Alves, Luis Gustavo, Henrique, Bernard e Willian enfrentaram Victor, Dante, Maxwell, Ramires, Hernanes e Jô. Depois do leve rachão, os jogadores, exceto Willian, trabalharam finalizações.

Além de buscar um substituto para Neymar, Felipão também terá que definir nos próximos dias quem ficará com a vaga do zagueiro Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Dante é o franco favorito para formar a dupla de zaga com David Luiz no duelo contra a Alemanha.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo