1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Com edema, volante Souza é baixa durante treino do São Paulo

FERNANDO FARO - O Estado de S. Paulo

02 Setembro 2014 | 11h 17

Camisa 5 recebeu uma pancada no jogo contra o Figueirense e pode ser problema para o duelo decisivo com o Criciúma

Uma pancada sofrida na panturrilha direita na partida contra o Criciúma pode tirar o volante Souza do time do São Paulo na partida decisiva contra os catarinenses pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no Morumbi. O jogador não foi a campo e ficou fazendo tratamento no Reffis, mas não tem a escalação garantida para o jogo.

O local ficou bem inchado, mas não impediu o jogador de ir a campo contra o Figueirense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, Souza teve uma atuação bastante apagada na partida.

Caso Souza seja mesmo vetado pelo departamento médico, Muricy Ramalho tem Denilson, Hudson e Maicon como opções. Os dois primeiros têm sido mais utilizados pelo treinador.

Rubens Chiri/Divulgação
Volante Souza é titular absoluto do meio de campo do São Paulo

Como o São Paulo tem dado menos prioridade à Sul-Americana, o volante pode ser poupado para a partida contra o Sport, no domingo, pela 19ª rodada do Brasileiro, última do primeiro turno. O empate com o Figueirense derrubou o time par a terceira posição na tabela, a nove pontos do líder Cruzeiro.

Nesta terça-feira, o elenco fez apenas um trabalho técnico de dois toques, seguido por uma rápida atividade de posicionamento. Luis Fabiano e Antonio Carlos participaram normalmente com os companheiros, mas ainda estão em fase de readaptação física após se recuperarem de estiramentos na coxa direita e panturrilha esquerda, respectivamente.