PUBLICIDADE

Com final de jogo eletrizante, Arsenal bate Burnley e assume vice-liderança

Alexis Sanchez marca de pênalti em lance irregular não marcado pela arbitragem aos 51 do 2º tempo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em uma partida com final eletrizante, com direito a dois gols marcados após os 45 minutos do segundo tempo e pênalti polêmico, o Arsenal venceu o Burnley por 2 a 1, neste domingo, no estádio Emirates, em partida válida pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês, e assumiu a vice-liderança do torneio.

Ajudado pelo tropeço do arquirrival Tottenham, que empatou e foi a 46 pontos, e pela derrota do Liverpool, que parou nos 45, o Arsenal saltou a 47 pontos e assumiu o segundo lugar do Inglês. O Chelsea aparece na ponta com 52 e pode abrir mais ainda sua vantagem no topo, pois entra em campo contra o vice-lanterna Hull City ainda neste domingo. Já o Burnley estacionou nos 26 pontos, na 13.ª colocação.

Maior destaque do Arsenal, Alexis Sanchez chega a 15 gols no campeonato Foto: Mike Egerton/AP Photo

PUBLICIDADE

Autor do gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo, o chileno Alexis Sánchez foi a 15 gols no Campeonato Inglês, deixou para trás Zlatan Ibrahimovic e Diego Costa, com 14, e se isolou na artilharia.

A vitória do Arsenal teve início aos 14 minutos do segundo tempo, quando Özil cobrou escanteio pela direita, e Mustafi apareceu na primeira trave para cabecear no canto esquerdo e fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois do gol marcado, porém, os donos da casa se viram em desvantagem numérica. Xhaka errou passe no meio de campo e, tentando recuperar a bola, acertou um forte carrinho em Defour, com os dois pés, e levou o cartão vermelho direto. O Burnley aproveitou o cenário e passou a pressionar.

A pressão do Burnley só surtiu efeito aos 48 minutos do segundo tempo, quando Bellerín cometeu pênalti e Andre Gray converteu. Mas o árbitro queria jogo e aos 48 minutos do segundo tempo, Coquelin ergueu demais o pé e acertou a cabeça de Barnes na grande área. O juiz assinalou o pênalti e os visitantes reclamaram muito, tanto pela infração assinalada, quando pela posição de impedimento do atacante do Arsenal.

Alexis Sánchez, que não tinha nada a ver com isso, manteve o sangue frio e cobrou o pênalti de cavadinha no meio do gol, enquanto o goleiro saltou para a direita, e garantiu a vitória do Arsenal em casa.

Publicidade

SOUTHAMPTON BATE LEICESTER

Ainda neste domingo, o Southampton recebeu e bateu o atual campeão Leicester por 3 a 0, com gols de Ward-Prowse, Jay Rodriguez e Dusan Tadic. As duas equipes aparecem no meio da tabela, longe da zona de rebaixamento, mas também da classificação para as competições europeias.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.