1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Copa São Paulo de Futebol Júnior define os confrontos da 3ª fase

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 09h 08

Rubro-negro supera Brasília por 3 a 0 e avança na Copinha

Mesmo com pênalti perdido logo no começo do jogo, o Flamengo não teve problemas para se confirmar como o último classificado à terceira fase da 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, o time carioca derrotou o Brasília por 3 a 0, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Os gols do Flamengo foram marcados por Lucas Paquetá, que havia perdido um pênalti, e Felipe Vizeu ainda no primeiro tempo. Patrick completou a vitória na segunda etapa. A classificação do Flamengo salvou o futebol carioca na Copa São Paulo, pois Botafogo, Vasco e Fluminense foram eliminados nesta fase.

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016
Alex Silva/Estadão
Flamengo ganha nos pênaltis e é tricampeão da Copinha

Jogadores do Flamengo levantam a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu

O adversário do Flamengo na próxima fase será o Red Bull Brasil, que passou pelo Goiânia na manhã deste domingo. Na primeira fase eles se enfrentaram pelo Grupo 24, com o Flamengo vencendo por 2 a 1. Este era o último confronto da terceira fase que faltava ser conhecido.

Assim como o Corinthians no sábado, Palmeiras e São Paulo confirmaram seus favoritismos e passaram de fase. O time palmeirense avançou com goleada sobre o Flamengo-SP, por 4 a 1. Por outro lado, o São Paulo suou para superar o Taboão da Serra-SP, por 5 a 3 no pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

O time corintiano terá pela frente outro paulista, o Guarani. Já Palmeiras e São Paulo enfrentarão Sampaio Corrêa e Figueirense, respectivamente. O único grande paulista eliminado precocemente foi o Santos, que caiu diante do Ceará também no sábado.

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgará as datas, horários e locais dos confrontos. As datas reservadas para estes jogos são três dias: terça, quarta e quinta-feira.

Confira quais serão os confrontos da 3.ª fase da Copa São Paulo:

Juventude x Sport

Cruzeiro x Marília

Ceará x Joinville

Rio Claro x Internacional

Avaí x Primavera-SP

Ituano x Grêmio

Guarani x Corinthians

Vila Nova-GO x Mirassol

Araxá-MG x Bahia

Rondonópolis x ABC

América-MG x Juventus

Sampaio Corrêa x Palmeiras

Red Bull Brasil x Flamengo

Figueirense x São Paulo

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX