Assine o Estadão
assine

Esportes

Liverpool

Com gol na prorrogação, West Ham elimina Liverpool na Copa da Inglaterra

Com um gol no último minuto da prorrogação, o West Ham eliminou o Liverpool da Copa da Inglaterra nesta terça-feira. Jogando em casa, o time londrino venceu por 2 a 1. O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Angelo Ogbonna, ex-Juventus, quase nos acréscimos do tempo extra - houve empate em 1 a 1 no tempo normal. O brasileiro Philippe Coutinho foi o autor do gol dos visitantes.

0

Estadão Conteúdo

09 Fevereiro 2016 | 20h42

O triunfo garantiu o West Ham nas oitavas de final da competição nacional. Seu próximo adversário será o Blackburn, no dia 21, fora de casa. Já o Liverpool se concentrará no Campeonato Inglês e na Copa da Liga Inglesa, da qual é finalista - a partida será disputada no dia 28 deste mês.

Com mudanças na equipe, o Liverpool entrou em campo com Coutinho e Lucas Leiva como capitão da equipe. Mesmo sem alguns titulares, o time visitante teve boas chances no primeiro tempo e quase abriu o placar aos 35, em finalização de Coutinho na trave.

Sem converter suas chances, o Liverpool viu o rival ser mais eficiente no ataque. Antes do intervalo, aos 44, Enner Valencia cruzou na área e Antonio mandou para as rede, de primeira.

Apesar do susto, os visitantes não demoraram para reagir. Logo aos 3 do segundo tempo Coutinho empatou a partida em cobrança de falta surpreendente. Ele bateu rasteiro, sob a barreira, pegando o goleiro de surpresa, imitando jogada célebre de Ronaldinho Gaúcho.

A segunda etapa foi mais movimentada, com chances para os dois lados. Pelo Liverpool, Christian Benteke teve ao menos duas boas oportunidades para virar o placar, sem sucesso. O duelo acabou sendo decidido na prorrogação, em cobrança de falta na área concluída de cabeça por Angelo Ogbonna.

Mais conteúdo sobre:

Comentários