1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Com gol na prorrogação, West Ham elimina Liverpool na Copa da Inglaterra

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 21h 47

Com um gol no último minuto da prorrogação, o West Ham eliminou o Liverpool da Copa da Inglaterra nesta terça-feira. Jogando em casa, o time londrino venceu por 2 a 1. O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Angelo Ogbonna, ex-Juventus, quase nos acréscimos do tempo extra - houve empate em 1 a 1 no tempo normal. O brasileiro Philippe Coutinho foi o autor do gol dos visitantes.

O triunfo garantiu o West Ham nas oitavas de final da competição nacional. Seu próximo adversário será o Blackburn, no dia 21, fora de casa. Já o Liverpool se concentrará no Campeonato Inglês e na Copa da Liga Inglesa, da qual é finalista - a partida será disputada no dia 28 deste mês.

Com mudanças na equipe, o Liverpool entrou em campo com Coutinho e Lucas Leiva como capitão da equipe. Mesmo sem alguns titulares, o time visitante teve boas chances no primeiro tempo e quase abriu o placar aos 35, em finalização de Coutinho na trave.

Sem converter suas chances, o Liverpool viu o rival ser mais eficiente no ataque. Antes do intervalo, aos 44, Enner Valencia cruzou na área e Antonio mandou para as rede, de primeira.

Apesar do susto, os visitantes não demoraram para reagir. Logo aos 3 do segundo tempo Coutinho empatou a partida em cobrança de falta surpreendente. Ele bateu rasteiro, sob a barreira, pegando o goleiro de surpresa, imitando jogada célebre de Ronaldinho Gaúcho.

A segunda etapa foi mais movimentada, com chances para os dois lados. Pelo Liverpool, Christian Benteke teve ao menos duas boas oportunidades para virar o placar, sem sucesso. O duelo acabou sendo decidido na prorrogação, em cobrança de falta na área concluída de cabeça por Angelo Ogbonna.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX