1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Com gol no fim, Juventus vence e toma ponta do Napoli

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 21h 14

Time de Turim soma a 15ª vitória seguida no Italiano

No jogo mais esperado deste Campeonato Italiano, a Juventus balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo e bateu o Napoli por 1 a 0, neste sábado, em Turim, e assumiu a liderança do torneio. A partida era muito esperada, pois os dois times ostentavam séries invictas: enquanto o time do sul da Itália teve sua sequência de oito triunfos interrompida, o novos líderes alcançaram a 15ª vitória consecutiva.

Com o resultado, a Juventus ultrapassou justamente o Napoli na ponta do Italiano, pois foi a 57 pontos e deixou o rival para trás com 56. Restam 13 rodadas pela frente até o término da competição e a Roma, terceira colocada, ainda está longe de entrar na briga, pois soma 47 pontos.

As duas equipes iniciaram a partida com muita cautela e a primeira chance de gol só aconteceu aos 19 minutos, quando Pogba, da Juventus, cobrou falta com categoria, mas a bola saiu por pouco do gol. A resposta do Napoli só aconteceu aos 35, quando Albiol cabeceou e obrigou Buffon fazer uma grande defesa - mas o lance já estava parado com falta cometida pelo zagueiro.

Jogadores da Juventus comemoram gol aos 43 minutos do segundo tempo

Jogadores da Juventus comemoram gol aos 43 minutos do segundo tempo

Após o intervalo, o Napoli criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto, quando Insigne chutou sem ângulo e parou nas mãos de Buffon. Em seguida, Massimiliano Allegri começou a mudar o time da Juventus. Aos sete minutos, Rugani entrou no lugar de Bonucci. Já aos 13, Zazá substituiu Morata.

Empurrados pela torcida, os donos da casa quase abriram o placar aos 17, quando Pogba dominou no peito e acertou belo passe para Dybala, que chegou batendo, mas mandou por cima do gol.

Quando os jogadores pareciam cansados e a truculência da partida aumentava, Zaza, que havia saído do banco de reservas, apareceu para garantir a vitória da Juventus. Aos 43 do segundo tempo, o atacante passou por Koulibaly e chutou de longe, contando com desvio no meio do caminho que deixou Reina batido no lance: 1 a 0.

O Napoli volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Villarreal pelo jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Depois, no dia 22, recebe o Milan pelo Italiano. Com uma semana de treinos pela frente, a Juventus encara o Bologna fora de casa na próxima sexta-feira pelo torneio nacional.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste sábado, o Empoli bateu o Frosinone por 2 a 1 fora de casa, foi a 34 pontos na nona posição, e manteve o rival na zona de rebaixamento, com 22, em 18.º lugar. Em um confronto de meio da tabela, o Chievo Verona (décimo) e Sassuolo (oitavo) ficaram no empate por 1 a 1.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX