1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Com gols no fim, Botafogo vira e segue na Copa do Brasil

SÍLVIO BARSETTI - O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 00h 46

Equipe carioca conquista virada histórica com gols de Luis Ramírez e André Bahia nos dois últimos minutos de jogo, no Castelão

O Botafogo conseguiu uma façanha nesta quarta-feira ao marcar dois gols nos dois minutos finais do jogo e assim derrotar o Ceará por 4 a 3, em Fortaleza, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O time nordestino tinha vencido o primeiro confronto, na semana passada, por 2 a 1, no Rio, e atuou em casa com ampla vantagem para conseguir a vaga. A partida esteve interrompida por cerca de 20 minutos no segundo tempo, por causa de um apagão na Arena Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo.

O time carioca começou disposto a desfazer a imagem da outra partida. Abriu logo o placar em uma bela cobrança de falta de Edílson. Mas teve pouco tempo para comemorar. Bill empatou e Magno Alves virou o placar logo em seguida. Ainda assim, a equipe visitante teve fôlego para buscar o empate ainda no primeiro tempo, em um gol de Mamute, que, quase caído, conseguiu concluir de peixinho.

Christian Alekson/Ceará
Botafogo conquista vitória em jogo histórico

Com o placar de 2 a 2, bastava ao Botafogo apenas mais um gol para se classificar. E no segundo tempo o time carioca foi mais ofensivo. Teve algumas chances para marcar, mas dava espaços para os contra-ataques do Ceará.

Magno Alves chegou a ter um gol mal anulado e Bill voltou a aparecer, aos 30 minutos, depois de uma falha do goleiro Andrey para fazer 3 a 2 para o Ceará.

Quem imaginava que o jogo estava decidido, se enganou. Ainda reservava muitas emoções, principalmente para os torcedores do Botafogo. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Ramirez empatou. E, aos 50, André Bahia fez um golaço em um chute de fora da área e classificou o time carioca. A torcida do Ceará, atônita, ficou em silêncio, enquanto que os botafoguenses, emocionados, comemoravam no gramado.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 x 4 BOTAFOGO

CEARÁ - Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nikão (Souza); Magno Alves e Bill (Amaral). Técnico: Sergio Soares.

BOTAFOGO - Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar); Bolatti (Ferreyra), Gabriel, Ramirez e Daniel (Mamute); Wallyson e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Edílson, aos 14, Bill, aos 20, Magno Alves (pênalti), aos 26, e Mamute, aos 46 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 30, Ramirez, aos 49, e André Bahia, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardinho, Samuel Xavier e Anderson (Ceará); Emerson, Mamute e Ramirez (Botafogo).

ÁRBITRO - Emerson Ferreira (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).