1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Com ingressos esgotados, Arena Pantanal ganha ajustes finais

Paulo Favero, enviado especial - O Estado de S. Paulo

01 Abril 2014 | 08h 28

Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, fazem a primeira partida no estádio da Copa do Mundo

CUIABÁ - A Arena Pantanal está bem perto de receber seu primeiro jogo oficial, mas o que se vê dentro e fora do estádio é uma grande quantidade de trabalhadores andando de um lado para outro para deixar o estádio que receberá partidas da Copa do Mundo em Cuiabá pronto para o evento-teste de quarta-feira. A principal tarefa será a limpeza do local, que tem muita terra e sujeira. Para isso, 700 pessoas vão se revezar nas próximas horas para deixar tudo pronto para a partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil.

Curiosamente, o governo do estado do Mato Grosso não trata o confronto como a inauguração oficial da arena, que será celebrada apenas em 26 de abril, no duelo entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De qualquer maneira, o autor do primeiro gol na quarta-feira receberá uma placa simbólica para homenagear o feito.

Em uma rápida visita à Arena Pantanal, é possível ver muitos detalhes que ainda precisam ser feitos antes de o estádio ser repassado à Fifa para o Mundial. O maior deles é a colocação de cadeiras. Quase 20 mil assentos ainda precisam ser colocados e justamente por isso a abertura será feita sem a capacidade total do campo. Todos os 20 mil ingressos já foram vendidos, sendo que quatro mil deles são para pessoas que vão para os camarotes. A expectativa é que o governador Silval Barbosa acompanhe a partida na quarta-feira no principal camarote do estádio.

O gramado está em ótimas condições e na segunda-feira a noite estava sendo testado o sistema de som. No interior da arena, os vestiários já contam com mobiliário, mas ainda necessitam de uma boa limpeza para receber a delegação santista. Como é um evento-teste, haverá um perímetro de segurança para se ter acesso ao estádio e o acesso será restrito a moradores do bairro e veículos cadastrados. A prefeitura montou uma operação de trânsito específica e espera que tudo saia como planejado.

Copa 2014