Divulgação
Divulgação

Com Marta, Emily Lima convoca 20 jogadoras para pegar a Alemanha

Amistoso será no dia 4 de julho, em Sandhausen

Estadão Conteúdo

19 Junho 2017 | 17h58

A técnica Emily Lima anunciou nesta segunda-feira a lista de 20 jogadoras convocadas para representar a seleção brasileira feminina de futebol diante da Alemanha. Depois de encarar Espanha e Islândia este mês, o País vai disputar outro amistoso já no dia 4 de julho, na casa do adversário, em Sandhausen, às 12h45 (de Brasília).

Entre as jogadoras convocadas, destaque mais uma vez para Marta. A atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos, segue como presença constante nas listas de Emily, ao contrário de outra das principais destaques da seleção, a atacante Cristiane, que continua fora.

Emily também promoveu três novidades: a meio-campista Luana e as atacantes Ludmila e Kamila, que ganham uma oportunidade para mostrar serviço. A goleira Letícia também volta a aparecer na lista depois de ficar de fora contra Espanha e Islândia, assim como a lateral Fabiana e a zagueira Bruna Benites.

A seleção brasileira segue em alta sob o comando de Emily, que tem 100% de aproveitamento desde que assumiu o cargo. Antes de bater Islândia e Espanha, ela comandou o time ao título do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro passado, com quatro triunfos em quatro jogos, e em uma goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, também na capital do Amazonas, em abril.

Em 2017, o Brasil não disputará competições oficiais, somente amistosos nas datas Fifa. O próximo ano será de disputa da Copa América, que dá vaga para a Copa do Mundo de 2019, na França, e os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Depois de encarar a Alemanha, a seleção disputará o Torneio das Nações, nos Estados Unidos - a estreia será em 27 de julho contra o Japão.

Confira a convocação da seleção feminina para encarar a Alemanha:

Goleiras: Bárbara (Kindermann) e Letícia (Corinthians/Audax).

Zagueiras: Bruna Benites (Houston Dash-EUA), Mônica (Orlando Pride-EUA) e Andréia Rosa (Avaldsnes Idrettslag-NOR).

Laterais: Rosana (North Caroline Courage-EUA), Fabiana (Corinthians/Audax), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Letícia (Sportclub Sand-ALE).

Meio-campistas: Andressinha (Houston Dash-EUA), Fran (Avaldsnes Idrettslag-NOR), Djenifer (Iranduba), Luana (Avaldsnes Idrettslag-NOR), Gabi Nunes (Corinthians/Audax), Camila (Orlando Pride-EUA) e Debinha (North Caroline Courage-EUA).

Atacantes: Ludmila (São José), Darlene (Rio Preto), Marta (Orlando Pride-EUA) e Kamila (Iranduba).

Mais conteúdo sobre:
Futebol seleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.