Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Com Paulinho, Tottenham ganha fora na Liga Europa

Futebol

Esportes

futinter

Com Paulinho, Tottenham ganha fora na Liga Europa

Classificados dos playoffs vão se juntar aos eliminados da fase preliminar da Liga dos Campeões e a outros sete clubes

0

Estadão Conteúdo

21 Agosto 2014 | 17h54

Com o volante Paulinho como titular, em seu primeiro jogo desde a Copa do Mundo, o Tottenham conseguiu um bom resultado nesta quinta-feira, nos playoffs da Liga Europa. Na luta pela vaga na fase de grupos da competição continental, o time inglês venceu o jogo de ida contra o Limassol por 2 a 1, em Larnaca, no Chipre.

Já no final do segundo tempo, Soldado e Kane marcaram os gols da virada do Tottenham - Sardinero tinha aberto o placar para o Limassol. Assim, o time inglês precisa de um simples empate no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, em Londres, para garantir sua participação na disputa da Liga Europa.

Os 31 classificados dos playoffs vão se juntar aos 10 eliminados da fase preliminar da Liga dos Campeões e a outros sete clubes previamente garantidos - Sevilla (Espanha), Everton (Inglaterra), Fiorentina (Itália), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Estoril (Portugal), Guingamp (França) e Wolfsburg (Alemanha).

Enquanto o Tottenham confirmou o favoritismo, o Lyon decepcionou nesta quinta-feira. Mesmo atuando em casa, perdeu por 2 a 1 para o Astra e agora vai precisar se recuperar no jogo de volta, semana que vem, na Romênia. Malbranque abriu o placar para os franceses, mas Fatai e Budescu definiram a virada romena.

Em outros jogos disputados nesta quinta-feira pelos playoffs da Liga Europa, destaque também para Astana 0 x 3 Villarreal, PSV Eindhoven 1 x 0 Shakhtyor Salihorsk, RNK Split 0 x 0 Torino, Real Sociedad 1 x 0 Krasnodar e FK Sarajevo 2 x 3 Borussia Mönchengladbach.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.