Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Com problema muscular, Maicosuel vê chegada ao Grêmio como recomeço da carreira

Pouco utilizado pelo São Paulo, atacante foi emprestado ao clube gaúcho por seis meses

Estadão Conteúdo

09 Fevereiro 2018 | 18h38

O Grêmio apresentou nesta sexta-feira o meia Maicosuel, de 31 anos. O jogador, que foi pouco utilizado pelo São Paulo na temporada passada, chegou por empréstimo de seis meses, com possibilidade de extensão por mais seis.

+ Em negociação marcada por receio, São Paulo pagará salário de Maicosuel no Grêmio

+ Confira a tabela do Campeonato Gaúcho

Maicosuel tem vínculo com a equipe paulista até o final de 2020 e atuará no Grêmio nos seis meses iniciais com salários pagos pelo São Paulo. O motivo desse tipo de contrato foi o exame médico realizado pelo jogador no último final de semana, quando teve diagnosticado um desequilíbrio muscular de uma perna em relação à outra.

"É um ponto crucial na minha carreira. Estou agradecido demais por poder jogar em um clube da magnitude do Grêmio. É um recomeço, onde posso mostrar para mim mesmo que sou capaz e posso conseguir", comentou o jogador.

Por conta do problema físico, Maicosuel ainda não tem data para iniciar o treinamento com o restante do time. Inicialmente, ele precisará passar por um trabalho de fortalecimento para poder ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Quando estiver apto, o meio-campista de origem deixou em aberto a possibilidade de atuar em outras posições. "Nesse esquema posso jogar tanto dos lados como no meio. O Renato está utilizando dois atacantes, com Cícero e Luan, e eu já joguei por ali. Ultimamente, tenho jogado mais pelos flancos, onde tem que voltar para auxiliar. Onde o Renato quiser que eu jogue, estou aqui para ajudar", finalizou.

Maicosuel é o sexto reforço confirmado pelo Grêmio para esta temporada. Antes dele chegaram o atacante Alisson, os meio-campistas Thonny Anderson e Thaciano, o zagueiro Paulo Miranda e o lateral Madson ao elenco tricolor.

Em sua carreira profissional, o novo reforço gremista também vestiu as camisas de Guarani, Atlético Sorocaba, Paraná, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Hoffenheim, Udinese, Atlético-MG, Al Sharjah (dos Emirados Árabes) e finalmente a do São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.